BRASILEIRÃO: São Paulo joga contra crise e Botafogo luta pela ponta

O Tricolor vive uma situação caótica, sem vencer há dez rodadas

A 14ª rodada do Campeonato Brasileiro será encerrada, nesta quinta-feira, com duas partidas. Vivendo momentos completamente opostos e lutando por objetivos distintos, São Paulo e Botafogo entram em campo com a obrigação de vencer.

0002048096012 img

Campinas, SP, 14 (AFI) – A 14ª rodada do Campeonato Brasileiro será encerrada, nesta quinta-feira, com duas partidas. Vivendo momentos completamente opostos e lutando por objetivos distintos, São Paulo e Botafogo entram em campo com a obrigação de vencer.

0002048096012 imgSão Paulo esbarrou na Lusa

O São Paulo vive uma situação caótica. Sem vencer há dez rodadas no Brasileirão, sendo sete derrotas, o Tricolor recebe o Atlético-PR, no Morumbi, a partir das 19h30. Para amenizar o ambiente de crise, o time fez de ingressos promoção (veja mais aqui) e espera contar com o apoio de mais de 20 mil torcedores.

Após a última derrota para a Portuguesa, por 2 a 1, o Sampa se afundou ainda mais na lama. Agora, o time soma apenas nove pontos, na zona de rebaixamento. Por outro lado, o Furacão vem de uma boa sequência. Após quatro vitória seguidas, o time empatou com o Internacional, por 2 a 2, e chegou aos 20 pontos.

Briga pela ponta
Em compensação, o Botafogo luta para se manter entre os primeiros da competição. Para tanto, o time alvinegro tenta confirmar o favoritismo contra o Inter, a partir das 21 horas, no Maracanã. Os cariocas estão invictos há seis rodadas.

Apesar disso, a equipe comandada por Oswaldo de Oliveira empatou os dois últimos jogos com Atlético-MG (2 x 2) e Goiás (1 x 1). Por isso, perderam a liderança isolada e somam 25 pontos. Enquanto isso, o Colorado tenta se aproximar dos líderes, já que soma 20 pontos.