BRASILEIRÃO: São Paulo e Atlético-MG vencem mais uma e seguem 100%
Além disso, em casa, o Corinthians venceu a primeira na competição com triunfo por 1 a 0 sobre a Chapecoense
Além disso, em casa, o Corinthians venceu a primeira na competição com triunfo por 1 a 0 sobre a Chapecoense
Campinas, SP, 01 (AFI) – O Brasileirão movimentou o feriado do ‘Dia do Trabalho’ pelos gramados de norte a sul do país. Os grandes destaques foram para São Paulo e Atlético-MG, que venceram mais um e são os únicos com 100% de aproveitamento.
Além disso, em casa, o Corinthians venceu a primeira na competição com triunfo por 1 a 0 sobre a Chapecoense. No Beira-Rio, foi a vez do Internacional conquistar os primeiros pontos com uma vitória por 2 a 1 diante do Flamengo. Enquanto no Rei Pelé, CSA e Palmeiras ficaram no empate em 1 a 1.
EQUILÍBRIO TOTAL
Os dois duelos iniciados às 19h15, foram marcados pelo equilíbrio. Com grande atuação do goleiro Fábio e gol de Thiago Neves, o Cruzeiro-MG levou a melhor para cima do Ceará-CE e venceu por 1 a 0 em Belo Horizonte. Já em Florianópolis, o embate entre Avaí-SC e Grêmio-RS terminou empatado em 1 a 1.
Embalado pela goleada na estreia, o Ceará enfrentou o Cruzeiro de igual para igual no Mineirão e ficou muito perto de abrir o placar aos 18 minutos em cobrança de pênalti. No duelo com Ricardo Bueno, Fábio levou a melhor, fez a defesa no canto esquerdo e manteve o marcador inalterado. Após o susto, a Raposa cresceu de produção e chegou a beliscar a trave com Edilson, mas também foi para intervalo zerado. Na etapa final, o Cruzeiro voltou mais atento e, logo aos quatro minutos, abriu o placar. Oportunista, Thiago Neves pegou o rebote do goleiro Diogo Silva e fez o único gol da partida.
Na Ressacada, o duelo começou truncado com as duas equipes encontrando dificuldades para furar o sistema defensivo. Sem conseguir infiltrar com a bola no chão, o Grêmio apostou na jogada área para abrir o placar. Após cobrança de escanteio, Romulo subiu mais alto e fez de cabeça, 1 a 0. Em desvantagem, o Avaí foi em busca do empate no segundo tempo. Na reta final, o Leão pressionou o Tricolor gaúcho e arrancou o empate aos 39 minutos. Ao tentar cortar o cruzamento de João Paulo, Michel mandou contra a própria meta e deixou tudo igual, 1 a 1
JOGOS NOTURNOS
Os três duelos iniciados às 21h30, terminaram com o mesmo placar: 2 a 1. Em Fortaleza, o Tricolor do Pici se recuperou da goleada sofrida na estreia ao bater o Athletico Paranaense. Em Goiânia, o São Paulo-SP bateu o Goiás e, com 100% de aproveitamento, vai dormir na liderança da Série A. No Rio de Janeiro, o Galo também emendou a segunda vitória consecutiva ao superar o Vasco-RJ.
No Serra Dourada, o Goiás tentou pressionar o São Paulo no início da partida. Apostando na velocidade do atacante Michael, o Esmeraldino imprimiu um ritmo intenso nos primeiros minutos, mas esbarrou na sólida defesa tricolor. Bem postado em campo, o time paulista passou a controlar as ações e, aos 31 minutos, saiu na frente com Alexandre Pato. Após cruzamento de Igor Vinícius, o atacante finalizou rasteiro e marcou seu primeiro gol com a camisa tricolor desde sua volta. Aproveitando o bom momento, os visitantes foram para cima e ampliaram aos 35 minutos em chute colocado de Toró, 2 a 0. Antes do intervalo, já nos acréscimos, Leandro Barcia mostrou oportunismo e descontou, 2 a 1. Valorizando a posse de bola, o São Paulo segurou a vantagem até o final e assumiu a liderança provisória da competição.
Na Arena Castelão, o Fortaleza anotou um gol relâmpago e largou na frente do Athletico com apenas um minuto de jogo. Na primeira chegada tricolor, Edinho recebeu de Marcinho e marcou um golaço, 1 a 0. Após o início arrasador dos donos da casa, o Furacão assimilou o golpe e chegou ao empate aos 21 minutos. Nikão cobrou o escanteio na cabeça de Léo Pereira, que não desperdiçou, 1 a 1. O Leão do Pici quase voltou a liderar o marcador, mas o goleiro Santos fez grande defesa em chute de Júnior Santos e manteve a igualdade. No segundo tempo, o Fortaleza contou com a estrela de Wellington Paulista para arrancar a vitória em casa. Lançado por Rogério Ceni, aos 27, o atacante precisou de apenas três minutos para deixar o dele e garantir o primeiro triunfo do Tricolor na competição. Fim de jogo 2 a 1.
Em São Januário, o respeito entre as equipes tomou conta do primeiro tempo. Estudando o adversário, as duas equipes priorizaram a marcação e as defesas prevaleceram. Com poucas chances claras de gol, o empate sem gols permaneceu até o intervalo. No segundo tempo, o zero saiu do marcador em grande estilo. De longa distância, Elias arriscou e soltou uma bomba para colocar o Atlético-MG em vantagem aos 13 minutos. A resposta do Vasco não demorou muito e, aos 20 minutos, Maxi López mostrou oportunismo e tocou na saída do goleiro Victor, 1 a 1. O confronto ficou aberto e, com mais um golaço, o Galo arrancou a vitória aos 45 minutos. Com categoria, Chará acertou o ângulo e definiu o jogo a favor dos mineiros, 2 a 1.
| Internacional |
2
|
x |
1
|
Flamengo |
| Corinthians |
1
|
x |
0
|
Chapecoense |
| CSA |
1
|
x |
1
|
Palmeiras |
| Cruzeiro |
1
|
x |
0
|
Ceará |
| Avaí |
1
|
x |
1
|
Grêmio |
| Fortaleza |
2
|
x |
1
|
Athletico-PR |
| Vasco |
1
|
x |
2
|
Atlético-MG |
| Goiás |
1
|
x |
2
|
São Paulo |
| Santos | x | Fluminense |
| 02/05/2019 19:15 | ||
| Botafogo | x | Bahia |
| 02/05/2019 20:00 | ||





































































































































