BRASILEIRÃO: Santos tropeça e Palmeiras vira principal candidato na briga pela taça

O Verdão diminuiu a diferença para nove pontos, mas o Corinthians ainda é o líder com muita sobra

O Verdão diminuiu a diferença para nove pontos, mas o Corinthians ainda é o líder com muita sobra

0002050274278 img

São Paulo, SP, 19 (AFI) – A 29ª rodada novamente favoreceu o líder Corinthians, que segurou a diferença de nove pontos para o vice-líder Grêmio. Porém, como o Tricolor Gaúcho está focado na Libertadores e o Santos perdeu a segunda oportunidade seguida de encostar, o Palmeiras acabou virando o principal rival na briga pelo título. Isso se, de fato, houver um rival, uma vez que o Timão segue isolado.

Nesta quinta-feira, quatro jogos fecharam a rodada. No Pacaembu, o Palmeiras fez uma partida segura diante da Ponte Preta e venceu por 2 a 0, com gols de Keno e Borja, este no melhor estilo Alex, dando um chapéu no goleiro Aranha, antes de tocar para o fundo das redes.

O triunfo fez o Palmeiras diminuiu para nove pontos a diferença para o líder Corinthians, sendo que eles ainda se enfrentam na competição. O Verdão tem 50 pontos, contra 32 da Ponte Preta, que termina mais uma rodada dentro da zona de rebaixamento.

Keno brilhou mais uma vez na vitória do Palmeiras

Keno brilhou mais uma vez na vitória do Palmeiras

ESCAPOU…
O primeiro a ficar livre do descenso é o Vitória, que perdeu, de virada, para o Atlético Paranaense por 3 a 2, em pleno Barradão. O Leão ficou com 33 pontos, melhor para o Furacão, que respirou na briga contra o rebaixamento e terminou em nono, com 38.

BRIGA PELO G7
Na Ilha do Retiro, o Santos sentiu o gostinho da vice-liderança até os minutos finais, quando Rogério decretou o empate por 1 a 1. Novamente, o Peixe deixa escapar a chance de se aproximar do Corinthians e acabou caindo para a quarta posição, com os mesmos 50 de Palmeiras e Grêmio. O Leão soma 35, fora do Z4.

Na Ilha do Urubu, o Flamengo goleou o Bahia por 4 a 1, com todos os gols saindo na etapa complementar. O Mengão entrou de vez na briga por uma vaga na Libertadores, ficando em sexto, com 46. De quebra, freou a reação tricolor, que é o 13º, com 35. Esta foi a primeira grande exibição com Rueda no comando.

Confira os resultados da 29ª rodada
Coritiba
1
x
0
Cruzeiro
Atlético-GO
0
x
1
Vasco
Atlético-MG
2
x
3
Chapecoense
Fluminense
3
x
1
São Paulo
Corinthians
0
x
0
Grêmio
Avaí
1
x
1
Botafogo
Palmeiras
2
x
0
Ponte Preta
Vitória
2
x
3
Atlético-PR
Flamengo-RJ
4
x
1
Bahia
Sport
1
x
1
Santos

Próxima RodadaVeja a Classificação!