BRASILEIRÃO: Sábado de bons duelos pela 11ª rodada

Enquanto Bahia e São Paulo medem forças em Salvador, Vasco e Bragantino se enfrentam no Rio de Janeiro, em duelo que pode mudar a parte de cima e a de baixo da tabela.

IMG 9972
O Vasco busca vencer mais uma em casa para se afastar da zona de rebaixamento. (Foto: Reprodução/CRVG)

São Paulo, SP, 31, (AFI) – A 11ª rodada do Campeonato Brasileiro começa neste sábado (31) com dois confrontos importantes: Bahia x São Paulo, na Arena Fonte Nova, e Vasco x Bragantino, em São Januário.

Os jogos colocam frente a frente equipes em momentos distintos, mas que precisam somar pontos para alcançar seus objetivos na competição.

EM BUSCA DE REABILITAÇÃO

Bahia e São Paulo se enfrentam às 18h30 (de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador. O duelo marca o encontro de dois tricolores que, apesar de viverem situações diferentes na temporada, compartilham a mesma necessidade: vencer.

O Bahia, sob comando de Rogério Ceni, chega pressionado após duas derrotas consecutivas: para o Grêmio, pelo Brasileirão, e para o Internacional, na Libertadores, o que causou sua eliminação da competição continental. Ainda assim, a equipe baiana ocupa a 7ª posição, com 15 pontos, e quer aproveitar o apoio da torcida para se reabilitar e seguir firme na parte de cima da tabela.

Do outro lado, o São Paulo busca se reconstruir após a eliminação na Libertadores. O time paulista vem embalado por uma vitória importante na última terça-feira (27), quando superou o Talleres-ARG por 2 a 1, no Morumbis. Agora, o Tricolor ocupa a 13ª colocação, com 12 pontos, e vê na partida contra o Bahia a chance de iniciar uma reação no campeonato.

SONHO COM A LIDERANÇA

Mais tarde, às 21h (de Brasília), o Vasco recebe o RB Bragantino em São Januário. O Cruzmaltino vive uma nova fase com o retorno de Fernando Diniz ao comando técnico e chega animado após garantir classificação na CONMEBOL Sul-Americana.

Com dez pontos e na 15ª posição, o Vasco busca vencer mais uma em casa para se afastar da zona de rebaixamento. Para isso, Diniz terá a volta de Coutinho como principal trunfo, mas não poderá contar com Hugo Moura e Luiz Gustavo, ambos suspensos.

O Bragantino, por sua vez, vive excelente momento. Com 20 pontos, o time de Bragança Paulista ocupa a 4ª colocação e, em caso de vitória, pode assumir a liderança provisória do Brasileirão, já que Palmeiras, Flamengo e Cruzeiro — os três primeiros colocados — só jogam no domingo.

Fernando Seabra, técnico do Massa Bruta, tem desfalques importantes: Agustín Sant’Anna, Fernando, Henry Mosquera e Guzmán Rodríguez, todos fora por lesão.


PÓS-JOGO
INT
Internacional
0 2
FLU
Fluminense
PÓS-JOGO
VAS
Vasco
0 2
RBB
Red Bull Bragantino
PÓS-JOGO
CRU
Cruzeiro
2 1
PAL
Palmeiras
PÓS-JOGO
CEA
Ceará
0 1
ATL
Atlético-MG
PÓS-JOGO
COR
Corinthians
0 0
VIT
Vitória
PÓS-JOGO
FLA
Flamengo
5 0
FOR
Fortaleza

Confira também: