BRASILEIRÃO: Dois jogos atrasados da 16ª rodada
Dois jogos atrasados da 16ª rodada movimentam o Brasileirão nesta quarta (24): Grêmio x Botafogo em Porto Alegre e Vasco x Bahia em São Januário.
São Paulo, SP, 24 (AFI) – O Campeonato Brasileiro terá uma quarta-feira de bola rolando com duas partidas atrasadas da 16ª rodada. Em Porto Alegre, às 19h30, o Grêmio recebe o Botafogo na Arena, tentando se distanciar da parte de baixo da tabela. No mesmo horário, em São Januário, Vasco e Bahia medem forças em duelo de técnicos marcantes do futebol brasileiro.
GRÊMIO BUSCA REAÇÃO CONTRA O BOTAFOGO
O Grêmio chega embalado pelo triunfo no GreNal do último fim de semana. A vitória por 3 a 2 sobre o Internacional, no Beira-Rio, tirou o time de perto da zona de rebaixamento, levando-o aos 28 pontos e à 12ª posição, além de dar fôlego ao trabalho de Mano Menezes.
No entanto, o Tricolor terá de lidar com uma série de desfalques. Arthur e André Henrique estão suspensos, enquanto Carlos Vinícius saiu lesionado do clássico. A boa notícia é o retorno de Kannemann à zaga. No banco, o time será comandado pelo auxiliar Thiago Kosloski, já que Mano e Sidnei Lobo também cumprem suspensão.
Do outro lado, o Botafogo chega com a meta de consolidar sua vaga no G-4. Com 39 pontos e atualmente em quinto lugar, o Fogão busca não deixar o Flamengo disparar na liderança.
O técnico Davide Ancelotti sofre com baixas importantes, como Marçal, Montoro, Santí Rodríguez e Chris Ramos, todos suspensos. Em compensação, pode contar com os retornos de Alex Telles, Arthur Cabral e Artur, que ficaram fora do jogo contra o Atlético-MG.
O duelo coloca frente a frente um Grêmio em reconstrução e um Botafogo que, mesmo distante do título, mira garantir sua vaga direta na fase de grupos da Libertadores.
DUELO DE TÉCNICOS HISTÓRICOS: VASCO X BAHIA
Em São Januário, Vasco e Bahia protagonizam outro confronto às 19h30. O Cruzmaltino busca manter a boa sequência sob o comando de Fernando Diniz, que já soma cinco jogos de invencibilidade. O time terá mudanças na defesa, após a saída de Robert Renan por concussão no clássico contra o Flamengo.
Carlos Cuesta e Lucas Freitas devem formar a dupla de zaga, a nona diferente utilizada por Diniz no setor. No ataque, Rayan está suspenso e dá lugar ao colombiano Andrés Gómez, que atuará ao lado de Coutinho, Nuno Moreira e Vegetti.
O Bahia chega pressionado pela sequência de três jogos sem vencer, mas com expectativa pelo retorno de Ademir, que deve ser utilizado no segundo tempo. Em contrapartida, Caio Alexandre e Erick Pulga foram vetados pelo departamento médico. Rogério Ceni, há dois anos no comando do Tricolor, busca recolocar a equipe no G-4 e manter a invencibilidade contra Fernando Diniz nos últimos encontros.
O histórico entre os dois técnicos chama atenção: em 12 confrontos, Diniz venceu seis, Ceni apenas dois, e houve quatro empates. O primeiro encontro foi em 2017, quando o Audax de Diniz superou o São Paulo de Ceni por 4 a 2 no Paulistão. Desde então, eles já se enfrentaram por sete clubes diferentes, mas será a primeira vez em um Vasco x Bahia.
Com estilos de jogo marcantes e filosofias distintas, o duelo entre Diniz e Ceni promete ser o grande atrativo de São Januário nesta quarta-feira.
Noticias Relacionadas
-
Futebol Brasil
Empresária de Haaland defende Leila Pereira de críticas
23/12/2025 -
Futebol Brasil
Botafogo terá de jogar a 4 mil metros de altitude na pré-Libertadores
23/12/2025 -
Futebol Brasil
Paraense: Aguilera renuncia e Paysandu tem novo presidente
22/12/2025 -
Futebol Brasil
Falcon anuncia mais dois reforços para o Sergipano 2026
22/12/2025


















































































































