BRASILEIRÃO: Palmeiras aproveita tropeços, se isola na liderança e Atlético-MG entra na briga

O maior destaque ficou para o Palmeiras, que em sua volta ao Allianz Parque, venceu o rebaixado América-MG, pelo placar de 4 a 0. Além disso, contou com tropeços de Flamengo e Botafogo

Ao todo, seis partidas movimentaram a 36ª e antepenúltima rodada do Brasileirão na noite desta quarta-feira (29)

Palmeiras Abre 1
Palmeiras aproveita tropeços, se isola na liderança e Atlético-MG entra na briga

Campinas, SP, 29 (AFI) – Seis partidas movimentaram a 36ª e antepenúltima rodada do Brasileirão na noite desta quarta-feira (29). O maior destaque ficou para o Palmeiras, que em sua volta ao Allianz Parque, venceu o rebaixado América-MG, pelo placar de 4 a 0. Além disso, contou com tropeços de Flamengo e Botafogo.

CONFIRA TODOS OS DETALHES DO BRASILEIRÃO!

BRIGA PELA LIDERANÇA

Depois de diversos show, o Palmeiras voltou ao Allianz Parque com o pé direito ao vencer o lanterna América-MG, por 4 a 0. Endrick, Éder, contra, e Flaco López (2x) marcaram os gols do jogo, que levaram o alviverde a liderança isolada agora com 66 pontos. Já o Coelho segue em último com 21.

O Palmeiras foi favorecido por tropeços de Botafogo e Flamengo. O Botafogo chegou ao oitavo jogo sem vitória ao ficar no empate por 1 a 1 com o Coritiba, no estádio Couto Pereira, onde os dois gols saíram nos acréscimos do segundo tempo. Tiquinho Soares, fez de pênalti, aos 50 e Edu, aos 53, deixou tudo igual. Com isso, segue estacionado em segundo com 63 pontos.

Por fim, o Flamengo acabou derrotado por 3 a 0 para o Atlético-MG, em pleno estádio do Maracanã, que agora também encostou na briga pela liderança. As duas equipes estão empatadas com 63 pontos, mas o Galo leva a melhor nos critérios de desempate e é terceiro, enquanto o rival vem logo atrás em quarto.

Atletico MG Abre
BRASILEIRÃO: Palmeiras aproveita tropeços, se isola na liderança e Atlético-MG entra na briga 49

OUTROS DESTAQUES
Outros destaques ficaram para a vitória do São Paulo, para a derrota do Santos que segue próximo a zona de rebaixamento e para a vitória do Internacional no duelo direto contra o Cuiabá, fora de casa.

No penúltimo jogo como visitante, enfim o São Paulo conquistou a primeira vitória longe do Morumbi neste Brasileirão. O time paulista superou o Bahia por 1 a 0, na Arena Fonte Nova com gol marcado por Caio Paulista, nos acrésimos do segundo tempo. O resultado também serviu para livrar qualquer chance de rebaixamento do clube, aparecendo em nono lugar, com 50 pontos. Já o Bahia abre a zona de rebaixamento, em 17º, com 41.

Já o Santos acabou derrotado mais uma vez. Mesmo jogando na Vila Belmiro, levou 3 a 0 do Fluminense, e segue em apuros contra o rebaixamento. A equipe estacionou nos 43 e ocupa a 15ª posição. Já o Tricolor carioca que não tem mais objetivos no Brasileirão após ser campeão da Libertadores, chegou aos 56 pontos e manteve a sétima colocação.

Por fim, na Arena Pantanal, o Internacional venceu o Cuiabá, por 2 a 0 e além de acabar com os riscos de rebaixamento, ficou próximo de uma vaga na Sul-Americana de 2024. Com o resultado, o Colorado assumiu a nona colocação com 49 pontos, ultrapassando justamente o Cuiabá, que agora é décimo com 48.

Flu Abre
BRASILEIRÃO: Palmeiras aproveita tropeços, se isola na liderança e Atlético-MG entra na briga 50

SEQUÊNCIA DA RODADA
A 36ª rodada será encerrada com mais três jogos nesta quinta-feira: Grêmio x Goiás; Cruzeiro x Athletico-PR e Red Bull Bragantino x Fortaleza. O time paulista tenta voltar a brigar pela liderança.

PÓS-JOGO
unnamed file 74
Cruzeiro
1 1
unnamed file 97
Athletico
PÓS-JOGO
unnamed file 27
Red Bull Bragantino
1 2
fortaleza
Fortaleza
PÓS-JOGO
unnamed file 107
Flamengo
0 3
unnamed file 59
Atlético-MG
PÓS-JOGO
unnamed file
Palmeiras
4 0
unnamed file 87
América-MG
PÓS-JOGO
unnamed file 562
Cuiabá-MT
0 2
unnamed file 69
Internacional

Confira também: