Brasileirão: Luxemburgo apostará em um Vasco "mais jovem" contra o Flamengo

Sem poder utilizar o zagueiro Leandro Castán, suspenso, técnico vascaíno deverá optar por Ricardo Graça

Sem poder utilizar o zagueiro Leandro Castán, suspenso, técnico vascaíno deverá optar por Ricardo Graça

0002050526232 img

Rio de Janeiro, RJ, 03 (AFI) – Focado no clássico contra o Flamengo, o técnico Vanderlei Luxemburgo, do Vasco, provavelmente apostará em um time mais jovem diante do arquirrival, pelo Campeonato Brasileiro.

Com a ausência do zagueiro Leandro Castán, que foi expulso no empate em 0 a 0 contra o Bahia, em São Januário, o treinador deverá lançar a campo o defensor Ricardo Graça.

Técnico do Vasco, Vanderlei Luxemburgo deverá mandar time mais jovem contra o Flamengo. Foto: Carlos Gregório Jr./Vasco

Técnico do Vasco, Vanderlei Luxemburgo deverá mandar time mais jovem contra o Flamengo. Foto: Carlos Gregório Jr./Vasco

MOVENDO AS PEÇAS

Com algumas dúvidas em mente, o certo é que Vanderlei Luxemburgo não contará com Leandro Castán, que cumprirá suspensão, após ser expulso na última rodada. Além da provável presença do zagueiro Ricardo Graça, de 23 anos, outro jovem poderá figurar no time titular, o meia Gabriel Pec, de apenas 19 anos.

Contudo, Pec entraria na vaga de outro prata da casa, Talles Magno, que tem 18 anos e foi, inclusive, lançado por Luxa ao profissional do Vasco. Entretanto, a confiança do treinador no atleta oscilou com as suas fracas atuações nas últimas partidas.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO

Com isso, Luxemburgo provavelmente enfrentará o Flamengo com Fernando Miguel; Léo Matos, Ricardo Graça, Marcelo Alves e Henrique; Bruno Gomes, Leonardo Gil, Yago Pikachu e Martín Benítez; Gabriel Pec (Talles Magno) e Germán Cano.

TABU E FUGA DO Z-4

O Cruz-Maltino enfrentará o Rubro-Negro carioca, na próxima quinta-feira (04), com dois objetivos: fugir ainda mais do perigo do rebaixamento e quebrar um tabu de mais de cinco anos contra o maior rival.

A última vez em que o Vasco venceu o Flamengo pelo Campeonato Brasileiro foi em setembro de 2015, triunfando por 2 a 1, no Maracanã. De lá para cá, foram sete jogos, com quatro empates e três vitórias do Fla.

Atualmente na 14° posição, o Vascão tem 37 pontos, dois a mais do que o Fortaleza, que está na 17° posição e abre o Z-4. Caso vença o arquirrival, no Maracanã, às 21 horas, pela 34° rodada do Brasileiro, o time do técnico Luxemburgo poderá respirar ainda mais na luta contra o rebaixamento.