BRASILEIRÃO FEMININO: Ferroviária vence e ultrapassa o Santos na tabela

Na noite deste domingo (29) a bola rolou para a Ferroviária e o Santos, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, no interior de São Paulo

A Ferroviária recebeu o Santos neste domingo, na Arena Fonte Luminosa e venceu a partida pela 10ª rodada do Brasileirão Feminino

Categorias: Futebol Feminino

Por: Agência Futebol Interior, 29/05/2022

Ferroviária bate o Santos no Brasileirão Feminino
Ferroviária bate o Santos no Brasileirão Feminino. (Foto: Tiago Pavini / Ferroviária)

Araraquara, SP, 29 (AFI) – Na noite deste domingo (29) a bola rolou para a Ferroviária e o Santos, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, no interior de São Paulo.

A Ferroviária acabou vencendo o jogo com o gol da camisa nove Laryh e assim ficou a situação das equipes: A Locomotiva está em quinto lugar, com 17 pontos, ultrapassando o Santos que desceu para o sexto lugar, com 15 pontos.

Ferroviária bate o Santos no Brasileirão Feminino
Ferroviária bate o Santos no Brasileirão Feminino. (Foto: Tiago Pavini / Ferroviária)

PRIMEIRO TEMPO

No início do primeiro tempo, as duas equipes começaram com uma marcação pesada, parando o jogo algumas vezes para receber atendimentos médicos, mas logo aos 10 minutos, Laryh recebeu uma bola boa, carregou para o meio da grande área e marcou o primeiro gol das Guerreiras Grená.

A Locomotiva buscava ampliar o placar e quase conseguiu com a Ingryd, que chapou a bola mas no caminho a zagueira do Santos tirou para escanteio. As Sereias da Vila não criaram chances claras de gol e o primeiro tempo acabou com a Ferroviária com 1 a 0 no placar.

SEGUNDO TEMPO

O segundo tempo começou agitado, com o Santos em um escanteio quase empatando, mas acabou cabeceando para fora. No contra-ataque a jogadora Eudimilla saiu correndo, ficou frente a frente com a goleira Vivi, mas adiantou demais a bola e a goleira da Vila saiu para pegar a bola.

A atleta do Santos, Jane, que entrou no segundo tempo para ajudar o time a conseguir o empate, saiu disparada pela lateral do campo, fez um cruzamento por baixo e a defesa da Locomotiva tirou o possível empate da equipe praiana. Na cobrança de falta do Santos a jogadora Bia Menezes bateu direto, mas a bola acabou nas mãos da goleira Fabiana e assim o jogo acabou 1 a 0 para as Guerreiras Grená no Brasileirão Feminino.

PRÓXIMO DA FERROVIÁRIA E SANTOS

O próximo jogo das duas equipes será pela 11ª rodada do Brasileirão Feminino. A Ferroviária vai até Santa Catarina enfrentar o Kindermann, no domingo (5), no Estádio Carlos Alberto Costa Neves, às 15h e o Santos recebe o Esmac no domingo também, na Vila Belmiro, às 15h.

Finalizado
Red Bull Bragantino
RBB
1 1
Esmac
ESM
Finalizado
Flamengo
FLA
2 0
Grêmio
GRE
Finalizado
Corinthians
COR
4 0
Kindermann
SEK
Finalizado
Internacional
INT
2 1
Real Brasília-DF
RFC
Finalizado
Palmeiras
PAL
5 0
São José-SP
SJS
Finalizado
Cruzeiro
CRU
0 0
CRESSPOM
CRM
Finalizado
Ferroviária-SP
AFE
1 0
Santos
SAN
Finalizado
São Paulo
SAO
4 1
Atlético-MG
ATL

Confira também: