Brasileirão: Felipão lamenta erros da equipe "Tem lições que temos de aprender"

O Athletico perdeu para o Goiás, por 2 a 1, na Serrinha

A principal bronca foi sobre as bolas aéreas, que resultaram nos gols do Goiás

SITE 2880x1600 Felipão GOIxCAP 01 scaled

Curitiba, PR, 11, (AFI) –   O técnico Felipão saiu incomodado com os erros do Athletico na diante do Goiás, por 2 a 1, neste sábado, na Serrinha, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A principal bronca do treinador foi sobre as bolas aéreas, que resultaram nos dois gols do adversário. No primeiro, já aos cinco minutos, Pedro Raul aproveitou desvio de Nicolas na área para abrir o placar. Depois, aos 39, o próprio Nicolas ganhou no alto e fez o segundo. Terans, de pênalti, descontou para o Furacão. Para Luiz Felipe Scolari, a derrota para o Goiás, no sábado, ficará como lição e ajudará o Furacão na busca por seus objetivos. “O que mais me incomodou foi que tivemos erros que não vínhamos tendo. E ganhamos muitos jogos nos erros que cometemos hoje. Tem lições que temos que aprender com os erros dos outros, para não cometê-los e seguir buscando nossos objetivos”, afirmou o treinador athleticano.

Felipão também cobrou mais atenção nos minutos iniciais da partida, para que o time não volte a sofrer gols tão cedo. “É o quarto, quinto ou sexto jogo que tomamos o gol aos 5 minutos. Isso não pode acontecer. Temos que ter uma atenção muito grande, porque isso arrebenta com a gente. Sabemos que o início do jogo é fundamental. Tomando o gol aos 5 minutos, isso muda totalmente a tática e a estrutura mental da equipe. E daí fica mais difícil colocar em prática tudo o que a gente treina”, alertou.

O comandante do Furacão também precisa trabalhar para melhor o desempenho defensivo nas bolas aéreas. “Tem que treinar o máximo que puder. Porque já vínhamos cometendo um ou outro erro. Vamos trabalhar em cima dessa situação, para que a gente melhore posicionamentos, para que individualmente se faça uma marcação melhor, para não dar tantas chances aos adversários”, disse.

Segundo Scolari, o time não pode se abalar, mas sim aproveitar os ensinamentos de mais uma partida e se preparar ainda melhor para o próximo jogo. “Quando a gente perde, muitas coisas afloram, que a gente vai ter que examinar direito, para fazer as colocações corretas e não se perder todo um trabalho. Vamos examinar, conversar e terça-feira vamos estar prontos para o jogo contra o Bahia”, ressaltou.

O resultado encerrou a sequência invicta do Furacão, que vinha de 14 jogos sem derrotas. A última vez que o time tinha perdido foi no dia 14 de maio, para o Fluminense. Agora o foco do Athletico está na Copa do Brasil. Na terça-feira, o Furacão pega o Bahia, às 20h30, na Arena da Baixada, pelo jogo de volta das quartas de final. Na primeira partida, o Rubro-Negro venceu por 2 a 1 e tem a vantagem de empate para avançar.

No Brasileirão, o Furacão joga no domingo, quando recebe o Internacional, às 16h30, na Arena da Baixada, pela 17ª rodada.

Confira também: