BRASILEIRÃO: Cruzeiro carimba as faixas do rival Atlético e assume a liderança
Raposa fica na briga pela liderança, enquanto São Paulo interrompeu série de 8 derrotas seguidas
De ressaca pelo inédito título da Taça Libertadores, o Atlético Mineiro foi goleado pelo Cruzeiro, por 4 a 1, neste domingo à tarde, no principal destaque da nona rodada do Campeonato Brasileiro. Corinthians e São Paulo empataram zero a zero.
Campinas, SP, 28 (AFI) – De ressaca pelo inédito título da Taça Libertadores, o Atlético Mineiro foi goleado pelo Cruzeiro, por 4 a 1, neste domingo à tarde, no principal destaque da nona rodada do Campeonato Brasileiro. No Pacaembu, Corinthians e São Paulo ficaram no zero a zero, enquanto, o Grêmio fez 2 a 0 sobre o Fluminense e o lanterna Náutico ganhou do Internacional, por 3 a 0, em Pernambuco.
A goleada deixou a Raposa na liderança com 18 pontos, igual ao Internacional. O time mineiro, porém, tem um jogo a menos do que o Colorado e ainda tem melhor saldo de gols: 14 a 3 (mesmo número de vitórias – 5).
Botafogo e Coritiba que poderiam ultrapassar estes dois líderes, tropeçaram à noite, com empates. O Bota empatou o clássico com o Flamengo, por 1 a 1, no Maracanã, enquanto o Coritiba, no Estádio Couto Pereira, empatou com o Vitória, por 1 a 1. Por isso, o Botafogo fica em terceiro e o Coritiba, em quarto, ambos com 17 pontos, fechando a zona de classificação à Taça Libertadores.
O Grêmio também subiu bem, com 15 pontos, em quinto lugar. O Corinthians continua numa posição intermediária, com 11 pontos. O Atlético Mineiro, que só agora vai se concentrar no Brasileiro, tem 10 pontos.

TRICOLORES EM BAIXA
Pior mesmo para o São Paulo que continua na zona do rebaixamento, com apenas nove pontos, porém, com dois jogos a mais do que seus concorrentes. O Tricolor antecipou seus jogos porque vai disputar alguns amistosos no exterior. O empate interrompeu uma série de oito derrotas seguidas, mesmo assim o time não vence há 12 jogos, um recorde negativo.
O Fluminense também está mal na tabela, com apenas nove pontos, na zona de degola, em 17.º lugar. Esta foi a sua quinta derrota consecutiva. E mesmo vencendo, o Náutico não foi tão longe, porque ficou com sete pontos e se igualou à Portuguesa, agora lanterninha pelo número de vitórias: 2 a 1. A Lusa demitiu o técnico Edison Pimenta.
A próxima rodada será realizada no meio de semana, com jogos na quarta e quinta-feira. Confira os jogos !





































































































































