Brasileirão: Coritiba sofre transfer ban por dívidas e aciona à Justiça

Em fevereiro deste ano a Fifa condenou o Coxa, que seguiu sem pagar o jogador e no dia 2 de maio foi aplicada o transfer ban

Coritiba sofre punição de transfer ban pela Fifa após não pagar as mensalidades da dívida com o atacante Ezequiel Cerutti.

Ezequiel Cerutti treinando no Coritiba
Ezequiel Cerutti treinando no Coritiba. (Foto: Divulgação/ Coritiba)

Curitiba, Paraná, 30 (AFI) – O Coritiba sofreu um transfer ban aplicado pela Fifa por causa de uma dívida de R$ 400 mil com o atacante Ezequiel Cerutti. Essa punição proíbe o Coxa de registrar qualquer outro atleta, mas a diretoria já acionou a quitação do débito à Justiça.

O Coritiba e o atacante firmaram a rescisão no dia 1º de junho de 2021, mas a parcelas acabaram se atrasaram. Em fevereiro deste ano a Fifa condenou o Coxa, que seguiu sem pagar o jogador e no dia 2 de maio foi aplicada o transfer ban.

Ezequiel Cerutti treinando no Coritiba
Ezequiel Cerutti treinando no Coritiba. (Foto: Divulgação/ Coritiba)

MEDIDAS NECESSÁRIAS

Essa medida é necessária por causa do Ato Trabalhista, que retém um valor mensal a ser pago para Ezequiel desde 2020 para quitar a dívida. A justificativa do clube para tirar o transfer ban são: “Assegurar a geração de receitas futuras fundamentais para viabilizar o cumprimento do plano de recuperação judicial” e “Possível enfraquecimento esportivo na Série A por não poder de reforçar sua equipe profissional”, diz a direção do clube.

QUER REFORÇOS

A janela de transferência no Brasil irá abrir dia 18 de julho, sendo que o Coxa já fez 15 contratações e está em busca de reforçar o setores específicos como de goleiro, zagueiro e volante. Pelo Coritiba, Cerutti teve pouco aproveitamento jogando apenas 14 jogos, marcando dois gols entre 2020 e 2021, voltando de empréstimo para o São Lorenzo no ano passado.

SITUAÇÃO NO BRASILEIRÃO

A situação da equipe paranaense no Brasileirão é boa, o time ocupa o quarto lugar com 13 pontos, apenas dois pontos dos três primeiros colocados. O Coxa volta a campo pela nona rodada do Brasileirão contra o Ceará, no sábado (4), na Arena Castelão, às 19h.

Confira também: