BRASILEIRÃO: Corinthians tropeça de novo e briga contra rebaixamento agita rodada
O Timão perdeu para o Ponte Preta, resultado que dá emoções ao campeonato, assim como os três confrontos diretos contra o Z4
O Timão perdeu para o Ponte Preta, resultado que dá emoções ao campeonato, assim como os três confrontos diretos contra o Z4
Campinas, SP, 29 (AFI) – A 31ª rodada do Campeonato Brasileiro teve continuidade neste domingo com mais seis partidas e uma delas foi crucial na disputa pelo título da temporada. O líder Corinthians, que possui ampla vantagem na ponta, voltou a perder na rodada, desta vez para a Ponte Preta, e agora corre risco de perder a liderança já na próxima rodada. Além disso, a rodada contou com diversos confrontos diretos na briga contra o rebaixamento.
CONFIRA cobertura completa da rodada decisiva do Brasileirão !

MACACA NA RAÇA
Jogando no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, o Corinthians perdeu por 1 a 0 para a Ponte Preta, com gol de seu ex-jogador Lucca. O líder segue com os mesmos 59 pontos e pode ver a diferença para o vice-líder Palmeiras cair para apenas três pontos. Vale lembrar que os times se enfrentam na próxima rodada.
Com a vitória, a Ponte Preta vai a 35 pontos, mas segue na zona de rebaixamento, em 17º, empatada com Coritiba e Sport, que estão fora da degola.
GOLS, PÊNALTIS E VIRADAS
Certamente o jogo mais emocionante do dia foi entre Sport e Coritiba, na Ilha do Retiro, que teve duas viradas e terminou com vitória o Coxa por 4 a 3. A vitória tira os paranaenses da zona de rebaixamento, ficando em 16º, e o time ainda alcança o Leão em pontos, com 35 cada. Entretanto, o Sport fica em 15º pelos critérios de desempate.
Há quatro rodadas sem vencer, o Sport continua com 35 pontos, em 15.º lugar. Leva vantagem sobre Coritiba e Ponte Preta, com a mesma pontuação no saldo de gols: -8 a -9. O Coritiba ganhou fôlego e posições, saindo da zona de degola para ocupar o 16.º lugar. Supera a Ponte Preta no número de gols marcados: 32 a 31.
FLU E VITÓRIA VACILAM EM CASA
Em confronto direto contra o rebaixamento, o Fluminense recebeu o Bahia no Maracanã e, depois de sair atrás no placar logo cedo, buscou o empate, mas só ficou no 1 a 1. Os dois times ficam empatados com 39 pontos, com o Flu em 14º e o Bahia em 13º.
No último dos confrontos diretos pela parte de baixo, Vitória e Atlético-GO empataram por 1 a 1 no Barradão. Ambos seguem na degola. O Vitória é o 18º, com 34 pontos, e o Atlético-GO segue na lanterna, com 27 pontos.
O RESTANTE
A rodada ainda teve o Atlético-MG, que recebeu o Botafogo na Arena Independência e ficou no empate por 0 a 0. O Galo é o nono colocado, com 42 pontos, e o Fogão segue em quinto, com 48 pontos. Em Florianópolis, o Avaí ficou no empate por 2 a 2 com o Grêmio na Ressacada, voltando para a zona de rebaixamento, agora com 35 pontos. Já os gaúchos aparecem com 51 pontos.
| São Paulo |
2
|
x |
1
|
Santos |
| Flamengo-RJ |
0
|
x |
0
|
Vasco |
| Atlético-PR |
0
|
x |
0
|
Chapecoense |
| Fluminense |
1
|
x |
1
|
Bahia |
| Atlético-MG |
0
|
x |
0
|
Botafogo |
| Ponte Preta |
1
|
x |
0
|
Corinthians |
| Vitória |
1
|
x |
1
|
Atlético-GO |
| Sport |
3
|
x |
4
|
Coritiba |
| Avaí |
2
|
x |
2
|
Grêmio |
| Palmeiras | x | Cruzeiro |
| 30/10/2017 20:00 | ||





































































































































