Confira os 'Camisas 9' que ainda não marcaram gol no Brasileirão 2023

Apesar de três rodadas já terem se passado, seis times não conseguiram fazer com que algum de seus centroavantes marcasse na competição

O Brasileirão já está em andamento e nomes como Yuri Alberto e Luis Suárez, promessas de muitos gols, seguem zerados

Luis Suárez perdendo pênalti
Suárez chega a dois meses sem marcar (Foto: Luiz Erbes)

Campinas, SP, 01 (AFI) – Nesta segunda-feira (01), o jogo entre Vasco e Bahia encerra a terceira rodada do Campeonato Brasileiro Série A, o clássico Brasileirão de 2023. De um lado Pedro Raul e do outro Everaldo são as peças de referência no ataque de seus respectivos clubes, responsáveis por empurrar a bola na rede.

Na atual edição da competição, ambos conseguiram balançar as redes adversárias uma vez em duas rodadas, mas existem outros seis clubes que não conseguiram fazer com que seu ‘Camisa 9’ marcasse em três rodadas até aqui, confira:

Yuri Alberto Brasileirão 2023
Yuri Alberto segue sem marcar no Brasileirão (Foto: Raphael Oliveira – Ag. Corinthians)

AMÉRICA-MG

O Coelho possui abundância de atletas que podem fazer um papel de referência no ataque. Entre as principais opções, Aloísio ‘Boi Bandido’, Wellington Paulista e Henrique Almeida. Aloísio foi titular duas vezes, Henrique uma e Wellington teve duas oportunidades saindo do banco. Apesar de bem servidos de centroavantes, nenhum deles contribuiu com gols até aqui no Brasileirão de 2023.

CORINTHIANS

Contratado em definitivo após marcar 11 gols em seis meses emprestado pelo Zenit, da Rússia, o atacante Yuri Alberto, convocado por Ramon Menezes para a seleção principal em 2023, marcou apenas quatro vezes na temporada, todos durante o estadual, e mostrou uma queda de desempenho ainda maior durante os maus bocados que o Timão vem passando com a troca de treinadores.

CORITIBA

O terceiro clube da lista é o Coxa, que marcou apenas uma vez em três rodadas na competição. O gol marcado diante do São Paulo no Brasileirão foi do meia Bruno Gomes, o que mantém os paranaenses na lista. O Camisa 9 do Coritiba é Rodrigo Pinho, que marcou cinco gols no estadual mas segue zerado na competição nacional, tendo participação nas três partidas.

Luis Suárez perdendo pênalti
Suárez perdeu pênalti e ainda não balançou as redes (Foto: Luiz Erbes)

CUIABÁ

Titular nas três primeiras rodadas do Brasileirão, Deyverson também não conseguiu ir às redes na liga em 250 minutos jogados. Para a posição, o Dourado também conta com o paraguaio Isidro Pitta, que com menos de 45 minutos em campo também não marcou.

GRÊMIO

Promessa de gols do Brasileirão e forte candidato a artilheiro do Brasil no início da temporada, o uruguaio Luis Suárez ainda não desencantou na liga nacional, mesmo jogando por 90 minutos em todas as três rodadas. Luisito ainda teve uma chance claríssima de marcar seu primeiro tento na Série A em um pênalti logo na estreia, contra o Santos, mas o artilheiro acabou finalizando por cima da meta.

INTERNACIONAL

Em uma situação parecida com o América-MG, o Colorado também tem duas ótimas opções para a função de Camisa 9 na temporada, mas que não desencantaram na competição. Um deles é Alemão, atacante que marcou dez vezes na temporada passada, mas na atual tem apenas três tentos.

O outro é autor de um dos três gols que deu ao Internacional o Mundial de Clubes de 2006. Luiz Adriano, que na sua volta ao clube também não se firmou na posição, já que marcou apenas uma vez em dez partidas com a camisa gaúcha.

Confira também: