Brasileirão 2019 vira reduto de mandantes que registram 60% das vitórias

Em 30 jogos, por enquanto, foram registrados 30 vitórias dos donos da casa

Em 30 jogos, por enquanto, foram registrados 30 vitórias dos donos da casa

0002050387182 img

Campinas, SP, 10 (AFI) – No Campeonato Brasileiro da Série A 2019, até aqui, os visitantes não têm vez. A atual edição do Brasileirão virou reduto dos mandantes. Em 30 jogos, por enquanto, foram registrados 30 vitórias dos donos da casa. Isso equivale a 60%. Houve ainda seis triunfos dos visitantes e seis empates ao longo das três rodadas.

Os gols também são de maioria dos mandantes. Das 83 bolas que estufaram as redes nesta temporada, 53 foram dos donos da casa e 30 dos visitantes. Média de 2,77 tentos por confronto. Palmeiras, Botafogo, Bahia e Cruzeiro são os clubes que acumulam duas vitórias em casa e aproveitamento de 100%.

player

Dos 20 integrantes do Brasileirão, CSA, Avaí, Vasco, Goiás, Fluminense e Grêmio são aqueles que ainda não triunfaram ao lado da torcida. Pior para o Imortal que jogou duas vezes na Arena e ante Santos e Fluminense, além de ter sofrido sete gols. O Grêmio, ao mesmo tempo que tem a pior defesa em casa, ostenta o melhor ataque com cinco gols ao lado de Palmeiras e Ceará.

A 4ª rodada será aberta neste sábado. Até lá, o Atlético Mineiro lidera isoladamente com nove pontos. O Galo é o único que venceu os três jogos. Palmeiras, São Paulo e Santos também seguem invictos. Em compensação, CSA, Grêmio, Avaí e Vasco continuam sem vencer e ocupam as quatro piores colocações.

Botafogo é um dos clubes que venceram duas vezes em casa no Brasileirão. (Foto: Vitor Silva / SSPress / BFR) - Vitor Silva / SSPress / BFR

Botafogo é um dos clubes que venceram duas vezes em casa no Brasileirão. (Foto: Vitor Silva / SSPress / BFR)