Brasil x Zâmbia - Últimos testes de Felipão para a Copa
Técnico promove sete mudanças na seleção brasileira para o último amistoso deste ano
Campinas, SP, 14 (AFI) – Depois de vencer o time da Coreia do Sul por 2 a 0, a seleção brasileira se concentra no próximo amistoso em sua turnê asiática, dessa vez contra Zâmbia, no Estádio Ninho do Pássaro, em Pequim, na China, neste terça-feira, às 8h45 da manhã (horário de Brasília). A partida terá transmissão da Rádio Futebol Interior em parceria com a Rádio Conexão FM de São Paulo.

Com muitas mudanças no time titular, o técnico Luiz Felipe Scolari espera testar alguns jogadores que não têm tido muito tempo em campo com a camisa da seleção como Dedé, Lucas e Alexandre Pato.
Apesar do adversário não ter qualquer relevância no cenário internacional, o amistoso é importante para a preparação do Brasil para a Copa do Mundo de 2014 porque é o último jogo que o time de Felipão faz esse ano.
A Zâmbia, adversária desta terça-feira, já não tem mais chances de se classificar para a Copa. O time ficou na segunda colocação do Grupo D das Eliminatórias Africanas, mas como apenas um time por grupo avançava para a próxima fase, a vaga ficou com a seleção de Gana, que agora enfrenta o Egito por uma vaga no Mundial.
Testes de Felipão
O técnico da seleção brasileira vai promover a entrada de sete jogadores que não têm atuado com frequência, mas que ele acredita que podem brigar por uma vaga entre os convocados para a Copa. Em relação ao último jogo, contra a Coreia do Sul, todas as posições terão mudanças.
No gol, Jefferson dá lugar a Diego Cavalieri. Na zaga, Dedé entra no lugar de Dante e formará dupla com David Luiz. O lateral direito Daniel Alves será mantido, mas Maxwell entra na esquerda no lugar de Marcelo.

O meio de campo será bem diferente. Os volantes Lucas Leiva e Ramires entram nas vagas que foram ocupadas por Luiz Gustavo e Oscar e apenas Paulinho será mantido, formando um meio de campo com três volantes ao invés de dois volantes e um meia. No ataque, Neymar segue como titular, mas ao invés de Hulk e Jô, terá Lucas e Alexandre Pato ao seu lado.
Balas de Cobre sem técnico
A seleção de Zâmbia sofreu uma baixa inusitada apenas uma semana antes de enfrentar o Brasil. O técnico Herve Renard deixou o comando técnico do time e foi contratado pelo Sochaux, da França. Sem o treinador, o auxiliar Patrice Beaumelle ficará à beira do gramado nesta terça-feira.
Curiosamente, um dos principais jogadores da seleção africana, o atacante Emmanuel Mayuka, joga justamente no Sochaux. Ao lado do capitão do time, o também atacante Christopher Katongo, ele é a esperança de gols dos Chipolopoplo, ou Balas de Cobre, como são conhecidos os jogadores da Zâmbia.





































































































































