Brasil x Venezuela - De roupa nova e com mudanças, seleção busca manter os 100%

Tite tem diversos desfalques, entre eles Neymar, mas Vinotintos ainda não pontuaram nas Eliminatórias

Tite tem diversos desfalques, entre eles Neymar, mas Vinotintos ainda não pontuaram nas Eliminatórias

0002050506066 img scaled

Campinas, SP, 12 (AFI) – De camisa nova e embalada, a seleção brasileira encara a Venezuela nesta sexta-feira, às 21h30, no Estádio do Morumbi, pela terceira rodada das Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo de 2022.

O Brasil vem de duas vitórias nas rodadas iniciais, diante da Bolívia, por 5 a 0, e Peru, por 4 a 2, e soma seis pontos na competição. A Venezuela, por sua vez, perdeu para a Colômbia, por 3 a 0, e para o Paraguai, por 1 a 0, e ainda não pontuou.

BRASIL COM MUDANÇAS

O técnico Tite teve de promover diversas mudanças na escalação da seleção brasileira para o duelo desta sexta-feira por conta dos desfalques de última hora. O principal deles é o atacante Neymar, que trata de uma lesão na perna esquerda para ficar disponível para o jogo contra o Uruguai.

Brasil encara a Venezuela (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Brasil encara a Venezuela (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Além do camisa 10, Casemiro e Gabriel Menino, testados positivo para a Covid-19, e Philipe Coutinho, lesionado, são ausências no Brasil.

VENEZUELA DESFALCADA

A seleção Vinotinto também tem baixas para o confronto contra o Brasil. O goleiro José David Contreras e o meia Christian Larotonda, diagnosticados com o novo coronavírus, são desfalques.

O volante Yangel Herrera, suspenso, e o atacante Yosef Martínez, lesionado, são outras ausências no elenco dirigido pelo técnico José Peseiro, que conta com jogadores conhecidos do futebol brasileiro, como Soteldo, do Santos, Otero, do Corinthians e Savarino, do Atlético-MG.