Brasil x Venezuela - Após derrota na estreia, seleção brasileira tem adversário fácil para se reabilitar

Com duas mudanças prováveis mudanças, a Seleção Canarinho tem pela frente a Venezuela na Arena Castelão, em Fortaleza, às 10 horas

Com duas mudanças prováveis mudanças, a Seleção Canarinho tem pela frente a Venezuela na Arena Castelão, em Fortaleza, às 10 horas

0002050120494 img

São Paulo, SP, 12 – Após a primeira derrota em estreia da história das eliminatórias, a Seleção Brasileira tem um adversário teoricamente para se reabilitar nas Eliminatórias. O Brasil encara a Venezuela, na Arena Castelão, em Fortaleza, às 10 horas. Na estreia, os venezuelanos foram derrotados em casa pelo Paraguai por 1 a 0.

Passadas as estreias fracassadas,sem ter somado pontos, Brasil e Venezuela aparecem na 7 e 6ª colocação, respectivamente. A Seleção Canarinho ocupa o 7º lugar, assim com Argentina, Bolívia e Peru, pois tem saldo negativo de dois gols. Lideram Chile, Colômbia, Equador e Uruguai, que venceram na primeira rodada.

O ENIGMA DE DUNGA

O técnico Dunga manteve seu comportamento enigmático e não revelou a escalação da seleção brasileira para a partida contra a Venezuela, nesta terça-feira, pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2018. Ele admitiu estar em busca das melhores opções para a equipe, depois da derrota para o Chile na estreia, mas também disse que se mudar o time em toda rodada pode acabar comprometendo a confiança dos jogadores.

Insatisfeito com Oscar, Dunga deve dar uma chance para Lucas Lima entre os titulares

Insatisfeito com Oscar, Dunga deve dar uma chance para Lucas Lima entre os titulares

“Nós temos que buscar as melhores opções, mudar um pouco taticamente, depende do que poderemos introduzir. Vamos buscar jogadores que estão em melhor condição física e temos de buscar alternativas”, disse, durante a entrevista coletiva que precedeu o último treino da seleção para o jogo com os venezuelanos.

Mas em seguida, Dunga acrescentou: “Não significa que vamos mudar em todo jogo, porque já temos problemas de entrosamento. Se mudar toda hora, piora”.

Nos últimos treinamentos, Dunga testou Filipe Luís na lateral esquerda, no lugar de Marcelo, e Lucas Lima no meio-campo, na vaga de Oscar, e estas devem ser as duas mudanças que o técnico promoverá. Também trabalhou com Lucas Moura no lugar de Willian, mas este foi um dos únicos que se salvou na estreia vexatória e dificilmente sai do time. Além das alterações por opção técnica, o treinador foi obrigado a mexer na zaga por conta da lesão de David Luiz, cortado. Marquinho o substitui.

Assim como antes da estreia, Dunga mantém enigma e não revela a escalação
Assim como antes da estreia, Dunga mantém enigma e não revela a escalação

PERDEU O SONO

Dunga garantiu que, junto com sua comissão técnica, tem quebrado a cabeça para tentar encontrar uma maneira de fazer a seleção jogar bom futebol, a ponto de perder o sono. “Eu e minha comissão técnica não dormimos muito bem”, afirmou o treinador.

“E não é coisa de agora. Se nós queremos carinho da torcida, também sabemos que eles querem receber carinho da nossa parte. Um bom futebol, uma vitória, para que tenham alegria, para que possam sorrir”, declarou. “Eu não sou muito de rir, mas também gosto.”

CONFIANTES

Apesar de iniciar a caminhada rumo à Copa da Rússia com derrota para o Paraguai originada por um erro grotesco, a seleção Vinho Tinto esbanja confiança e acredita que pode surpreender o Brasil fora de seus domínios, pelo menos é o que garante o técnico Noel Sanvicente.

“Eu imagino que o Brasil vai colocar pressão sobre nós e jogar com sua individualidade. Temos um coletivo forte, com jogadores interessantes, e acredito que nós podemos surpreender com o que temos, procurando os pontos fracos do Brasil “, disse o treinador em entrevista coletiva.

A entrada do zagueiro Amorebieta no time titular é a única alteração que o treinador fará. Ele deve ocupar o lugar de um dos três atacantes, o que transforma o 4-3-3 usado na estreia em 3-5-2.