Brasil x Uruguai - Vaias ou aplausos no Morumbi?

São Paulo, SP, 20 (AFI) – Após ficar longe de apresentar um futebol digno de Seleção Brasileira no último jogo, diante do Peru, a Seleção Brasileira volta a campo nesta quarta-feira, para enfrentar o Uruguai, às 21h45, no estádio do Morumbi. Normalmente exigente, a torcida paulistana promete vaiar o Brasil no caso de mais uma péssima atuação.

A tônica da irritação da torcida com o time de Dunga foi medida nesta terça-feira, no último treinamento do Brasil antes do jogo contra o Uruguai. Um grupo de torcedores que teria, supostamente, invadido o treino sem autorização, foi expulso, a pedido de integrantes da CBF.

Enquanto eram retirados, os torcedores xingavam os jogadores e gritavam “Uruguai, Uruguai!”

Na classificação das Eliminatórias, o Brasil está em terceiro lugar, com cinco pontos. Já o Uruguai, soma quatro pontos, em quinto lugar, logo atrás do Brasil.

Adversário indigesto
O Brasil não sabe o que é vencer o Uruguai desde a final da Copa América de 1999. Na ocasião, o Brasil enfiou 3 a 0 no adversário e ficou com o título, o segundo da história conquistado fora do país.

Desde então, seis jogos disputados contra a Celeste Olímpica e nenhuma vitória. Foram cinco empates e uma derrota. A derrota veio nas Eliminatórias para a Copa de 2002, por 1 a 0, no Uruguai.

Expectativa Tricolor
Quatro ex-jogadores do São Paulo estão ansiosos pelo retorno ao Morumbi, palco do jogo contra o Uruguai. Josué, Mineiro, Luis Fabiano e Kaká não vêem a hora de chegar quarta-feira, para poderem pisar novamente no Morumbi.

“Será um momento especial e um fator positivo será a torcida”, disse Kaká, um dos poucos a se salvar no empate por 1 a 1 contra o Peru, em Lima.

Mudança
O técnico Dunga tem apenas um desfalque para o jogo desta quarta-feira, diante do Uruguai. O zagueiro Lúcio, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, cumprirá suspensão automática.

Alex, ex-Santos, ganhou a preferência do técnico Dunga, treinou durante o coletivo desta tarde no gramado do jogo e ganhou a disputa com Naldo. Acontece que Alex formou a defesa titular da Copa América ao lado do próprio Juan.

No mais, o técnico Dunga vai manter a mesma equipe que empatou com o Peru por 1 a 1. “Não tem porque mudar a equipe”, disse, antes do treino.

Ex-ídolo em campo
Se pelo lado do Brasil quatro ex-são-paulinos estarão em campo, no Uruguai, Lugano tem lugar garantido. Um dos maiores ídolos dos últimos anos, o zagueirão foi o porta-voz da equipe nas entrevistas até o momento. O único desfalque uruguaio é o atacante Forlan, que está machucado.

Ficha Técnica

Brasil x Uruguai

Local: Estádio do Morumbi (São Paulo-SP)
Data: 21/11/2007
Árbitro: Héctor Baldassi (Argentina)
Horário: 21h45 (de Brasília)

Brasil
Júlio César, Maicon, Alex, Juan e Gilberto; Gilberto Silva, Mineiro, Ronaldinho Gaúcho e Kaká; Robinho e Vágner Love.
Técnico: Dunga.

Uruguai
Carini, Pereira, Godín, Lugano e Fucile; Arévalo Ríos, Gargano, González e Cristian Rodríguez, Abreu e Suárez.
Técnico: Oscar Tabárez.