Brasil x Peru - Modificada, Seleção busca vitória contra "velhos conhecidos" para fastar de vez a crise

O time peruano conta com figuras conhecidas da torcida brasileira como o atacante Paolo Guerrero e o técnico Ricardo Gareca

O time peruano conta com figuras conhecidas da torcida brasileira como o atacante Paolo Guerrero e o técnico Ricardo Gareca

0002050128031 img

Salvador, BA, 16 (AFI) – Depois de um empate por 1 a 1 contra a Argentina em Buenos Aires, a Seleção Brasileira tem parada teoricamente mais fácil nesta terça-feira, às 22 horas, pela 4ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018. Desta vez, o time de Dunga recebe o Peru, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Com quatro pontos, coupando a 4ª colocação, o Brasil ainda não emplacou na competição, mas já enfrentou dois dos adversários mais complicados: Chile e Argentina, ambos fora de casa. Agora, jogando em casa contra uma seleção de menor expressão, o time pentacampeão precisa fazer o resultado para afastar de vez a crise que ameaçava se instaurar, principalmente após o começo abaixo do esperado na competição.

Seleção Brasileira treinou na Fonte Nova para o duelo desta terça-feira

Seleção Brasileira treinou na Fonte Nova para o duelo desta terça-feira

Para os peruanos, a situação é outra. Apesar de um início ruim, o time de Guerrero, Farfán e companhia se recuperou na última rodada ao bater o Paraguai por 1 a 0 e anotou seus primeiros três pontos. Ocupando a 7ª colocação, os visitantes podem até ingressar na zona de classificação para a Copa do Mundo se surpreenderem o Brasil nesta terça.

O líder das Eliminatórias Sul-Americanas é o surpreendente Equador, com nove pontos e 100% de aproveitamento, seguido por hile com sete, Uruguai com seis e Brasil com quatro. O 5º colocado, posição que não garante vaga direta para o Mundial, mas classifica para a repescagem, é o Paraguai, com os mesmo quatro pontos do Brasil, mas com menos gols marcados. A grande zebra é a fraca campanha da Argentina que, em três jogos, conquistou apenas dois pontos.

MUDANÇAS NA ZAGA E NO ATAQUE
Pelo menos uma mudança é certa na escalação de Dunga em relação ao último jogo, quando o Brasil empatou com a Argentina no Monumental de Nuñez. O zagueiro David Luiz, expulso na ocasião, não poderá atuar em Gil, do Corinthians, deve formar dupla de zaga com Miranda. O zagueiro do Paris Saint-Germain inclusive deixou a delegação brasileira após a partida e o treinador convocou Jemerson, do Atlético-MG, para o seu lugar.

No comando ofensivo, o time também pode apresentar mudanças. Apesar de não ter confirmado a alteração, o técnico brasileiro pode abrir mão do esquema com um centroavante, sacando Ricardo Oliveira para a entrada de Douglas Costa. A equipe chegou a treinar com as duas formações em função do baixo rendimento do artilheiro do Santos, que pouco produziu no clássico contra a Argentina.

Paolo Guerrero comanda o ataque da seleção peruana

Paolo Guerrero comanda o ataque da seleção peruana

TIME CONHECIDO
Apesar de não ser uma potência sul-americana do futebol, a seleção peruana tem rostos conhecidos do torcedor brasileiro, a começar pelo banco de reservas. O técnico é o argentino Ricardo Gareca, que teve passagem pelo Palmeiras no ano passado. Além dele, o centroavante Guerrero, do Flamengo, é o principal nome do comando de ataque, mas o time conta ainda com outras peças que já atuaram no futebol brasileiro como o lateral-direito Advíncula, com passagem apagada pela Ponte Preta em 2013.

Sem desfalques por suspensão, Gareca tem apenas duas dúvidas para montar a equipe titular já que Juan Vargas, volante do Bétis, e André Carrilo, atacante do Sporting, vem recuperando a forma física ideal após tratarem lesões.