Brasil x Peru - Hora de vencer e convencer na Copa América!

O time peruano derrotou a seleção canarinho na última edição do torneio e quer repetir o feito

O time peruano derrotou a seleção canarinho na última edição do torneio e quer repetir o feito

0002050396486 img

Campinas, SP, 21 (AFI) – Mesmo contestada, a seleção brasileira vai para a última rodada da Primeira Fase da Copa América virtualmente classificada. Sendo assim, enfrenta o Peru com menos pressão do que se esperava. O duelo acontecerá neste sábado, às 16h, na Arena Corinthians. A equipe peruana também está encaminhada, tudo por causa da vitória do Chile, por 2 a 1, frente ao Equador, nesta sexta-feira.

O Brasil iniciou o torneio fazendo 3 a 0 na Bolívia, em jogo onde acabou sendo vaiado, após primeiro tempo ruim, mas se recuperou na etapa final. No empate sem gols diante da Venezuela, teve três gols anulado. Com isso, soma quatro pontos, na liderança do Grupo A, assim como o Peru. A seleção venezuelana tem dois, contra zero da Bolívia.

Já o Peru estreou com um 0 a 0 frente à Venezuela. Contra a Bolívia, saiu perdendo, mas buscou a virada por 3 a 1, encaminhando assim sua vaga para a próxima fase, o que só não acontecerá com um desastre.

SELEÇÃO CANARINHO
O técnico abriu o último treino antes do decisivo jogo diante do Peru por apenas 15 minutos. Nesse tempo, deu mínimas pistas. A certeza é que a seleção não contará com o volante Fernandinho. O jogador do Manchester City sofreu um pisão no pé diante da Venezuela e acabou vetado pelo departamento médico. Já Arthur deve jogar.

Everton enfim deve iniciar como titular - Lucas Figueiredo/CBF

Everton enfim deve iniciar como titular

As principais mudanças acontecerão no ataque. Tite fez jogo duro, mas indiciou a entrada de Everton Cebolinha, do Grêmio, na vaga de David Neres. Quem também tem grande chance de aparecer entre os titulares é Gabriel Jesus. O ex-palmeirense ocupará a vaga de Richarlison, que ainda está zerado na Copa América.

“Temos vários atletas com diferentes características, algumas específicas pra esse tipo de jogo. Optamos por uma equipe com um jogador de referência no ataque e um coringa para dar mais posse de bola pensando em fazer triangulação. Não posso dar mais pistas, mas alguns (jornalistas) vão conseguir decifrar essa charada”, disse o treinador.

COMO VEM O PERU?
O Peru vem adaptando sua forma de jogar conforme encara seus adversários. Contra o Brasil não será diferente. Ricardo Gareca prometeu um time ‘camaleão’ na Copa América e tem feito por onde. Contra o Brasil, o treinador confirmou nomes importantes como Jefferson Farfán e Paolo Guerrero.

Gareca, no entanto, tem uma preocupação. O zagueiro Zambrano sentiu uma lesão no último jogo e pode ficar de fora. Ele passará por um último teste, mas caso não se recupere, a dupla defensiva será formada por Miguel Araujo e Luis Abram.

“Não estamos preocupados com o momento brasileiro. Não é da nossa conta. As críticas são normais quando as coisas não saem bem. Não levo em consideração. Vamos ter de focar em nossa atuação. A situação brasileira não faz parte do nosso planejamento. Nós sabemos como eles jogam e será um jogo muito complicado”, afirmou o treinador.