Brasil x Náutico - Timbu quer seguir vivo pelo acesso contra Xavante praticamente rebaixado
Timbu ainda sonha com G-4, enquanto Xavante já vê queda como certa
Pelotas, RS, 27 (AFI) – Brasil e Náutico entram em campo nesta quinta-feira, às 21h30, em situações bem distintas na 32.ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Jogando em casa, no Estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS), o Xavante quer se agarrar na já pouca chance que tem de se livrar do rebaixamento, enquanto o Timbu quer seguir sonhando com o acesso.
CLASSIFICAÇÃO
O Brasil está há dois jogos sem vencer e sofreu uma senhora goleada do Vitória, por 4 a 0, na última rodada. Com apenas 20 pontos, está a 15 do Brusque, primeiro fora do Z-4, em 16.º lugar.
Já o Náutico, após queda de rendimento, conseguiu se recuperar e não perde há quatro rodadas, vindo de empate por 2 a 2 com o Vasco. Com 45 pontos, está a oito do Goiás, que fecha o G-4, zona de acesso à Série A, com 53.
BRASIL
O técnico Jerson Testoni pode fazer um rodízio no elenco, visando dar oportunidade para jogadores que ficarão para a próxima temporada, pois o rebaixamento já é encarado como certo. O objetivo é terminar com dignidade e com mais confiança, como disse o treinador.
“Vamos optar por jogadores com mais confiança para terminarmos com dignidade. Faltam sete jogos e temos uma torcida apaixonada, precisamos respeitar isso“, afirmou à Rádio Universidade, de Pelotas.
Certo é que não contará com o zagueiro Alan Dias, suspenso. Na última partida, ele substituiu Ícaro, que também cumpriu suspensão e agora deve voltar ao posto.
NÁUTICO
A principal baixa do Náutico está fora das quatro linhas. O técnico Hélio dos Anjos cumpre suspensão e será substituído por seu filho, Guilherme dos Anjos. A única mudança no time deve acontecer no setor defensivo.
Camutanga cumpriu suspensão no último jogo e agora retorna no time titular. Foramará dupla de zaga com Rafael Ribeiro ou Yago, que disputam a segunda vaga.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- Única
-
Rodada:
- 32
-
Data:
- 28/10/2021
-
Horário:
- 12:30
-
Árbitro:
- Edina Alves Batista (SP)
-
Assistentes:
- Neuza Ines Back (SP) e Leila Naiara Moreira da Cruz (DF)
-
Estádio:
- Bento Freitas
-
Local:
- Pelotas (RS)




































































































































