Brasil x Itália - Com Marta confirmada, brasileiras jogam pelo empate para avançar

Seleção canarinho ocupa a segunda colocação no Grupo C, com os mesmos três pontos das australianas; Itália lidera com seis

Seleção canarinho ocupa a segunda colocação no Grupo C, com os mesmos três pontos das australianas; Itália lidera com seis

0002050395864 img

player

Campinas, SP, 17 – Os resultados de domingo ajudaram e a seleção brasileira feminina precisa ao menos de um empate contra a Itália, nesta terça-feira, em Valenciennes, para garantir vaga às oitavas de final do Mundial Feminino, que está sendo realizado na França.

Mas, dependendo de outros resultados da terceira e última rodada da fase de grupos, existe também a possibilidade de avançar mesmo com derrota.

Na competição classificam-se os dois primeiros colocados de cada chave, além dos quatro melhores terceiros colocados. O Brasil venceu na estreia a Jamaica por 3 a 0 e depois perdeu para a Austrália por 3 a 2.

Ocupa a segunda colocação no Grupo C, com os mesmos três pontos das australianas. A Itália lidera com seis.

Foto: Assessoria / CBF

Foto: Assessoria / CBF

COM MARTA
O jogo mais importante da seleção brasileira na fase de grupos terá a meia-atacante Marta como titular. Nesta segunda-feira, o técnico Osvaldo Alvarez, o Vadão, confirmou que a craque começará jogando.

LADO A LADO
Ao lado do treinador na entrevista coletiva, no entanto, Marta não garantiu que permanecerá o jogo inteiro em campo.

Tudo vai depender de sua situação física, já que vem de lesão nas últimas semanas, ou de como estará a partida. Contra a Austrália, na última quinta-feira, a brasileira jogou apenas os primeiros 45 minutos.

PRONTA PRA JOGAR
“Estou pronta para jogar. Quanto tempo, a gente vai ter que sentir no decorrer de tudo isso. A vontade é e estar dentro do jogo e ajudar o máximo possível e ver quantos minutos dá para jogar”, disse Marta.

Vadão confirmou que Andressinha será a substituta de Formiga, que está suspensa por ter recebido dois cartões amarelos.