Brasil x Inglaterra - Vindos de Eliminatórias impecáveis...
As duas seleções foram destaque nas Eliminatórias para a Copa; com o time tiular, o Brasil encontra um Inglaterra desfalcada
As duas seleções foram destaque nas Eliminatórias para a Copa; com o time tiular, o Brasil encontra um Inglaterra desfalcada
Campinas, SP, 13 (AFI) – Após vencer o Japão, a seleção brasileira terá mais um teste na preparação para a Copa do Mundo da Rússia 2018. O adversário da vez será um campeão mundial, a Inglaterra, que, apesar dos desfalques, promete ser um grande desafio para a seleção canarinho. As equipes se enfrentam nesta terça-feira, às 18h, no estádio de Wembley, em Londres-ING.
O grande tempero para a partida é o grande momento vivido pelas duas seleções durante as Eliminatórias para a Copa do Mundo, ambos se garantiram no torneio com uma considerável antecedência. Com a melhor defesa, ao lado da Espanha, apenas dois gols sofridos, o English Team se manteve invicto.
Principal esperança de gols da Seleção Brasileira, o craque Neymar já enfrentou a Inglaterra duas vezes e soma uma derrota e um empate. No primeiro amistoso da última data Fifa de 2017, o Brasil venceu o Japão por 3 a 1 e a Inglaterra empatou por 0 a 0 com a Alemanha.
RETORNO DOS TITULARES
O técnico Tite deu indícios de que algumas peças importantes voltarão à equipe titular diante da Inglaterra. A linha defensiva no último treinamento foi formada por Miranda, Marquinhos, Daniel Alves e Marcelo, sem Thiago Silva.
Philippe Coutinho, poupado no último jogo, deverá retornar ao time titular. O jogador se diz 100% após uma lesão muscular que o afastou dos gramados por três semanas. A grande dúvida da escalação fica entre Renato Augusto ou Fernandinho, esse que vive grande fase pelo Manchester City.
Além do meia do Liverpool, outros que retornaram aos trabalhos foram Diego, do Flamengo, que chegou à seleção lesionado, e Casemiro, que no sábado só realizou fisioterapia para se recuperar.

FOCO NO VARDY
O Brasil trabalhou bastantes situações defensivas simulando a função de pivô que deve ser feita pelo atacante Jamie Vardy. A equipe de Gareth Southgate não terá quatro jogadores à disposição para formar sua equipe titular no esquema 3-4-3. Além do centroavante Keane e do zagueiro Dele Alli, astros do Tottenham, o treinador perdeu o goleiro Butland e o zagueiro Jones, ambos cortados por lesões. Para seus lugares, Southgate convocou três jovens da seleção inglesa sub-21 – Dominic Solanke, Lewis Cook e Angus Gunn -, a serem testados contra o Brasil ao longo do jogo.
Os desfalques não tiram a dificuldade do jogo segundo dois dos sete jogadores da seleção brasileira que jogam no Campeonato Brasileiro. Philippe Coutinho, do Liverpool, e Gabriel Jesus, do Manchester City, reforçaram o alerta sobre as dificuldades que a equipe de Tite terá de enfrentar para bater a Inglaterra diante de sua torcida.
“É muito importante que todos os jogadores estejam à disposição do treinador, para que ele possa escolher da forma que ele achar melhor”, frisou Coutinho. “Será com certeza um grande desafio para a gente. Vamos jogar com uma seleção muito qualificada, europeia, e com certeza será um grande teste.”






































































































































