Brasil x Chile - Agora é mata-mata na Copa América
Após se classificar em primeiro lugar do Grupo B, a seleção brasileira enfrenta o Chile nesta sexta-feira
Rio de Janeiro, RJ, 01 (AFI) – Após se classificar em primeiro lugar do Grupo B, a seleção brasileira enfrenta o Chile nesta sexta-feira pelas quartas de final da Copa América. O jogo acontece às 21h, no Engenhão, e terá transmissão ao vivo pelo SBT e ESPN Brasil. O Placar ao Vivo do Futebol Interior acompanhará em tempo real.
BRASIL
Focado em conquistar o título, o técnico Tite deu entrevistas valorizando a competição e mostrando números sobre o trabalho feito à frente da seleção brasileira.
“Eu não estou pensando em Copa do Mundo. Estou pensando é neste jogo da Copa América. Quero merecer a vitória mais do que o adversário, reconhecer as virtudes dele, um bicampeão da Copa América que vai enfrentar o atual campeão. Tem uma grandeza nesse jogo”, afirmou o treinador.
Para o duelo, a lateral-esquerda deve seguir com Renan Lodi, uma vez que Alex Sandro não treinou dois dias seguidos por dores musculares. O treinador fez mistério na escalação e o único confirmado é o goleiro Ederson. No meio-campo, Everton Ribeiro, Lucas Paquetá e Roberto Firmino brigam por uma vaga. O ataque deve ser formado por Gabriel Jesus, Neymar e Richarlison.
CHILE
O técnico da seleção do Chile, o uruguaio Martin Lasarte, revelou que espera um jogo difícil contra o Brasil e admitiu que será difícil marcar o atacante Neymar.
“Se eu tivesse a receita exata (para marcar Neymar), seria muito fácil, mas não há receita exata. É relativo. Sou um daqueles que entende de futebol em nível de grupo. Vai depender do desempenho de nossa equipe como um conjunto se conseguirmos deter Neymar”, declarou Lasarte, que com o Chile obteve a quarta colocação do Grupo A.
Lasarte terá nesta sexta-feira o reforço do atacante Alexis Sánchez, da Inte de Milão, que se recuperou de lesão na coxa e se juntou ao elenco em Santiago nos últimos dias. Não se sabe se titular no setor junto com Eduardo Vargas e César Pinares. Se não for, joga Brereton. Eduardo Vargas e Alexis Sanchez são duas figuras muito conhecidas e respeitas no futebol mundial, com papel fundamental na conquista dos dois títulos continentais do Chile, em 2015 e 2016.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- Quartas de Final
-
Rodada:
- Única
-
Data:
- 02/07/2021
-
Horário:
- 12:00
-
Árbitro:
- Patricio Loustau (ARG)
-
Assistentes:
- Ezequiel Brailovsky (ARG) e Gabriel Chade (ARG)
-
Estádio:
- Engenhão
-
Local:
- Rio de Janeiro (RJ)
Confira também:
Noticias Relacionadas
-
Seleção Brasileira
Rivais do Brasil consideram 'um presente' o confronto na Copa do Mundo
05/12/2025 -
Seleção Brasileira
Ancelotti dispara sobre Neymar na Copa do Mundo: 'Não tenho dívida com ninguém'
05/12/2025 -
Seleção Brasileira
A incrível coincidência do grupo do Brasil na Copa do Mundo de 2026
05/12/2025 -
Seleção Brasileira
Veja os caminhos do Brasil para conquistar o hexa na Copa 2026
05/12/2025






































































































































