Brasil x Argentina - Neymar contra Messi, 7 a 1 e novos tempos de Tite
Além de duelo entre Messi e Neymar e retorno ao Mineirão, as seleções se enfrentam em situação contrária à época em que Tite assumiu
A partida mais esperada das eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo 2018 acontece nesta quinta-feira, quando o Brasil recebe a arquirrival Argentina no Estádio Mineirão
Belo Horizonte, MG, 09 (AFI) – A partida mais esperada das eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo 2018 acontece nesta quinta-feira, pela 11ª rodada, quando o Brasil recebe a arquirrival Argentina no Estádio Mineirão, às 21h45. Além do duelo particular entre Neymar e Messi, companheiros de Barcelona, a partida marcará o reencontro da seleção brasileira com o Mineirão, palco do 7 a 1.
Após quatro rodada com Tite no comando da seleção brasileira, a situação de Brasil e Argentina na tabela das eliminatórias praticamente se inverteu. Enquanto os brasileiros somaram quatro vitórias consecutivas e assumiram a liderança, os argentinos, que disputavam a ponta com o Uruguai, não venceram os três últimos jogos e no momento se encontram fora da zona de classificação para a Copa.
Melhor ataque dessas eliminatórias, o Brasil é líder com 21 pontos ganhos e uma vitória no superclássico das Américas pode deixar a seleção canarinho bem confortável na ponta. Com 16 pontos, a Argentina perdeu para o Paraguai na última rodada e caiu para a 6ª posição, ficando fora até da zona para repescagem. O Brasil vem de vitória sobre a Venezuela.
DUPLA CATALÃ E 7 A 1
Messi e Neymar chegaram a viajar juntos de Barcelona e esta será a quinta vez que a dupla que encanta o mundo nos campos da Europa se enfrenta. Messi saiu vitorioso em três delas. A primeira foi em 2010, quando a Argentina venceu o Brasil por 1 a 0 em amistoso disputado no Catar. No ano seguinte, época em que Neymar ainda era jogador do Santos, ele esteve em campo na goleada por 4 a 0 do Barcelona na final do Mundial Interclubes. Por fim, em 2012, Messi comandou a vitória da Argentina por 4 a 3 sobre o Brasil em amistoso disputado nos Estados Unidos.
Além do duelo entre os jogadores, está será a quatra vez que os técnicos Tite e Bauza se enfrentam. Tiveram dois jogos entre Corinthians e San Lorenzo na Libertadores e um São Paulo x Corinthians em que os dois estavam à beira do campo. Esta também será a primeira vez que o Brasil retorna ao Mineirão após a derrota vergonhosa por 7 a 1 para a Alemanha nas semifinais da Copa do Mundo de 2014.
DUPLA DA ESPANHA VOLTA NO BRASIL
Após cumprir suspensão no último jogo das Eliminatórias, Neymar retorna à seleção brasileira. Assim, Tite deverá fazer apenas duas alterações em relação ao time da última partida. Cortado por lesão da última convocação, o lateral-esquerdo Marcelo deve ser a outra novidade no time titular. Felipe Luis deverá dar lugar ao jogador.
A única ausência será a do volante Casemiro, que ainda não se recuperou de uma lesão e foi cortado mais uma vez. Assim, Fernandinho será o volante do esquema 4-1-4-1. Philippe Coutinho segue como titular após ganhar a vaga de Willian no ataque.
4-4-2 DEFENSIVO?
O técnico Edgardo Bauza deverá apostar em um meio campo com Mascherano, Biglia e Enzo Peréz, com apenas Di Maria como homem de frente de ofício no meio. No ataque, Messi e Higuaín deverão formar dupla. Com Enzo Peréz atuando pela direita, o treinador deixa claro que pretende dar bastante atenção para a marcação em Neymar.





































































































































