Brasil-RS x Paysandu - Duelo direto contra a degola em Pelotas
Enquanto os donos da casa estão dentro do Z4, o time visitante tenta somar pontos para sair das proximidades da zona de rebaixamento
Enquanto os donos da casa estão dentro do Z4, o time visitante tenta somar pontos para sair das proximidades da zona de rebaixamento
Pelotas, RS, 20 (AFI) – Após dois empates seguidos, o Brasil de Pelotas volta a campo nessa terça-feira de olho na reabilitação para enfim sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série B. Jogando em casa, no Estádio Bento de Abreu, o time gaúcho encara o Paysandu, às 19h15, em partida válida pela 22ª rodada. Porém não será uma missão fácil, já que o Papão também precisa demais dos três pontos para abrir vantagem da degola.
Com 24 pontos, o time paraense aparece na 16ª colocação – sendo o primeiro time fora do Z4. Apesar disso, o Papão vem em baixa já que perdeu as últimas três partidas. Já o Brasil vive uma situação um pouco pior. Com 23 pontos, os donos da casa estão na 17ª posição. Até por conta da situação das duas equipes, a partida promete ser bastante disputada e terá casa cheia.
BRASIL QUER SAIR DA ZONA DE REBAIXAMENTO
O Brasil de Pelotas terá pelo menos duas mudanças para enfrentar o Paysandu no confronto direto desta terça-feira, no Bento Freitas, pela vigésima segunda rodada da Série B. Além da saída de Bruno Collaço, lesionado, para o retorno de Tiago Cametá na lateral esquerda, o técnico Gilmar Del Pozzo pode promover a estreia do meia Diego Miranda.
Titular na criação do meio de campo, Pereira está suspenso. Por isso, surge a oportunidade para que o recém-contratado jogue sua primeira partida com a camisa xavante, desde que o treinado não opte por mudar o esquema tático do time. Diego Miranda foi contratado no final de julho, emprestado pelo Caxias, e ficou no banco no empate por 1 a 1 com o Avaí, mas só foi apresentado oficialmente na última sexta-feira.
“Tenho certeza que a gente está mentalizando que dentro de casa temos que conseguir o resultado positivo. O Gilmar vem passando pra gente que não podemos ter pressa porque a torcida está pressionado, temos que trabalhar mais a bola. Muitas vezes nosso time está marcando muito e jogando pouco, então temo que ter calma para constuir as jogadas”, afirmou o meia de 27 anos.
O Brasil-RS ainda deve uma novidade também no banco de reservas. O lateral-esquerdo Alex Ruan, contratado junto ao Joinivlle, teve o nome divulgado no BID na última sexta-feira e está pronto para estrear. Com Bruno Collaço lesionado, existe uma pequena chance que o reforço comece jogado, mas a tendência é que Tiago Cametá seja o titular.
PAYSANDU ESTÁ COM O MESMO OBJETIVO
O técnico Guilherme Alves realizou, na manhã desta segunda-feira, o último treino do Papão antes do confronto ante o Brasil. Os trabalhos foram realizados no CT Luís Carvalho, de propriedade do Grêmio.
Na primeira parte do treino, o preparador físico Fred Pozzebon comandou um aquecimento específico para aliviar os impactos do forte frio na musculatura dos atletas. Logo depois, o comandante entrou em ação. Ele reuniu os atletas para passar as últimas instruções do adversário bicolor e depois liderou um treino de posicionamento e de bola parada.
Na última parte da atividade, o treinador dirigiu um trabalho tático em campo reduzido. Guilherme, no entanto, não revelou o time titular. A única provável novidade é a entrada de Hugo Almeida no lugar de Mike, conforme testado pelo treinador durante as atividades





































































































































