Brasil-RS x Operário - Em jejum de vitórias, rivais sulistas lutam contra o rebaixamento na Série B!
Xavante está a 16 pontos de sair da degola e Fantasma a quatro de entrar
Brasil-RS está na seca há 16 duelos, com 11 derrotas, sendo cinco seguidas, e cinco empates
Pelotas, RS, 05 (AFI) – Brasil-RS e Operário fazem duelo de desesperados nesta quarta-feira, às 16 horas, no Bento de Freitas, em Pelotas, pela 29.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Os rivais sulistas enfrentam sequência negativa de jogos.
O Brasil-RS está na seca há 16 duelos, com 11 derrotas, sendo cinco seguidas, e cinco empates. O clube gaúcho, derrotado pelo Cruzeiro por 2 a 0, não vence há quase três meses, desde 17 de julho, quando superou o Vitória. O jejum do Operário, por sua vez, é de oito partidas, sendo quatro derrotas seguidas.
Enquanto o Brasil-RS amarga a lanterna com 16 pontos, a 16 do primeiro adversário fora da degola, o Operário, que levou a virada do Náutico (2 a 1), caiu para o 13.º lugar com 34 pontos, a quatro da zona de rebaixamento.
BOAS NOTÍCIAS?
No Brasil-RS, o técnico Jerson Testoni terá reforços. O volante Bruno Matias volta de suspensão. Ele pode pegar a vaga de Wesley. Na zaga, Arthur, que não atuou na rodada passada por pertencer ao Cruzeiro, também volta e deve entrar no lugar de Alan Dias.
Ainda no sistema defensivo, mas na lateral esquerdo, Kevin está fora, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Paulinho, que entrou em seu lugar no último jogo, deve ficar com a vaga. Fora de campo, Nilton Pinheiro renunciou o cargo de presidente do Brasil-RS.
ESTREIA!
No Operário, o técnico Ricardo Catalá fará sua estreia. Ele terá a volta do zagueiro Fábio Alemão, que cumpriu suspensão e pegará o lugar de Rodolfo Filemon, com luxação no cotovelo. Simão (entorse no tornozelo), Rafael Bonfim (edema ósseo), Tomas Bastos, Jean Carlo e Leandrinho (cirurgia no joelho), por outro lado, seguem no departamento médico, enquanto Rafael Chorão está em transição.
“Gosto de um time muito agressivo, que marque em cima, que provoque o erro do adversário. Gosto de uma equipe com uma bola que saia de trás limpa, que construa o jogo, que tenha paciência, que assuma protagonismo, que a gente possa cada vez mais ter o controle das ações do jogo”, disse Catalá.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- Única
-
Rodada:
- 29ª rodada
-
Data:
- 06/10/2021
-
Horário:
- 19:00
-
Árbitro:
- Ivan da Silva Guimarães Júnior (AM)
-
Assistentes:
- Marcos Santos Vieira (AM) e Uesclei Regison Pereira dos Santos (AM)
-
Estádio:
- Bento de Freitas
-
Local:
- Pelotas (RS)




































































































































