Brasil-RS x Ituano - Quem vai terminar na liderança?

Classificados, times duelam para decidir "campeão" do grupo

Classificados, times duelam para decidir "campeão" do grupo

0002050030370 img

Pelotas, RS, 20 (AFI) – A última rodada do Grupo A7 da Série D do Campeonato Brasileiro terá um duelo de gigantes. Empatados na primeira posição, Brasil e Ituano se enfrentam no Estádio Bento Freitas, em Pelotas, neste domingo, às 10 horas, no encerramento da primeira fase para definir quem passará na primeira colocação.

0002050030370 img

Os dois times estão classificados e tem a mesma pontuação – 13 -, além de estarem empatados em dois critérios de desempate: número de vitórias (4) e saldo de gols (3). Os paulistas, no entanto, levam vantagem no número de gols marcados (10 a 7) e jogam por um empate para passarem em primeiro.

O regulamento da Série D fala que os times melhores classificados na primeira fase podem decidir o segundo jogo da fase mata-mata dentro de casa. Desta forma, a vantagem de terminar em primeiro não é tão grande, mas vale para aumentar o moral para a fase decisiva da competição.

“Claro que é positivo você classificar em primeiro, mas não vejo uma grande diferença em você ser o primeiro ou segundo colocado. O foco principal para este jogo é retomar o ritmo porque ficamos parados na última rodada. Queremos entrar bem no mata mata e vamos preparar a equipe”, afirmou o técnico do Ituano, Tarcísio Pugliesi

NOVIDADE?
O técnico Rogério Zimmermann poderá ter uma novidade neste domingo. O volante Chicão, que voltou ao clube após seis anos, foi regularizada na última sexta-feira e pode ser surpresa. O treinador ainda será forçado a fazer outras alterações na equipe titular.

O zagueiro Cirilo recebeu terceiro cartão amarelo e está suspenso. Bierhals e Schneider brigam para jogar ao lado de Fernando Cardozo. Na lateral-direita, Raulen segue no time titular já que Wender segue lesionado.

DESFALQUE…
Para a partida, Tarcísio Publiese não poderá contar com o atacante Ricardinho que marcou dois gols na vitória contra a Cabofriense. Ele recebeu o terceiro cartão amarelo e vai cumprir a automática. Com a folga na última semana, o treinador teve duas semanas para definir o novo substituto.

“Claro que gostaríamos ter todos os atletas a nossa disposição, mas independente de quem vai entrar, tenho certeza que vamos fazer um bom jogo. Vamos tentar manter o primeiro lugar, mas repito, não é nosso foco principal. Quero prepara a equipe para avançarmos de fase e conseguirmos o acesso” finalizou Tarcísio Pugliese.