Brasil-RS x Guarani - Bugre tenta esquecer bastidores em duelo no Sul

Time campineiro é o nono colocado, com 50 pontos, quatro a mais que o Xavante, 11º colocado, com 46 pontos

Time campineiro é o nono colocado, com 50 pontos, quatro a mais que o Xavante, 11º colocado, com 46 pontos

0002050354810 img

Pelotas, RS, 16 (AFI) – Sem pretensões na Série B, o Guarani viveu uma semana bastante conturbada nos bastidores e tem muito o que resolver, mas ainda existem compromissos dentro de campo. Neste sábado, sob o comando do interino Marco Antônio, Bugre vai a Pelotas encarar o Brasil-RS, às 17 horas, no Bento Freitas, em jogo válido pela 37ª e penúltima rodada. A partida será transmitida pela Rádio Futebol Interior.

O Guarani é o nono colocado, com 50 pontos, quatro a mais que o Xavante, 11º colocado, com 46 pontos. Assim como o time campineiro, a equipe pelotense também já não tem maiores pretensões no campeonato. No primeiro turno, os dois se enfrentaram no brinco de Ouro e os bugrinos levara a melhor com uma vitória por 2 a 1.

Apesar da proximidade das equipes na tabela, o Brasil chega à reta final com a autoestima mais em alta. Isso porque corria grande risco de rebaixamento, mas emplacou uma grande reação, com três vitórias nos últimos três jogos, e conseguiu se livrar. O Bugre, por sua vez, alimentava esperanças de briga pelo acesso, mas não embalou e ficou no meio do caminho.

INTERESSADO
Após garantir a permanência ao vencer o Boa Esporte por 1 a 0, o técnico Rogério Zimmermann não deve fazer mudanças no time do Brasil de Pelotas. Mesmo com a situação já definida, o treinador promete um time interessado dentro de campo.

Foto: Letícia Martins / GuaraniPress

Foto: Letícia Martins / GuaraniPress

“Agora se tem o alívio, não o relaxamento. Estamos focados no jogo do Guarani para vencer e terminar bem no jogo em casa. Vamos trabalhar para dar alegria ao nosso torcedor, que nos apoio nos momentos mais difíceis”, afirmou o treinador rubro-negro.

CLIMA ESTRANHO
No início da temporada, a diretoria do Guarani traçou como objetivo a permanência na Série B, o que foi cumprido. Ainda assim, o técnico Umberto Louzer – que conseguiu o acesso à elite do Paulistão no primeiro semestre – foi demitido após derrota por 2 a 0 para o Paysandu, na rodada passada. Em entrevista coletiva realizada nesta sexta, ele acusou o presidente Palmeron Mendes de tumultuar o ambiente.

Problemas à parte, o time deve ter duas modificações nas mãos do técnico interino e ex-jogador Marco Antônio. Destaque na campanha do acesso à elite do futebol paulista, Erik volta a figurar entre os titulares. A outra novidade fica por conta do zagueiro Fabrício. Eles substituem, respectivamente, Matheus Oliveira e Ferreira.

“Não tivemos esse tempo de conversa. Pensamos em não mudar. Vamos dar prosseguimento ao trabalho que já vinha sendo realizado. Acredito que não tem como inventar ou colocar uma situação nova. Vamos buscar resgatar tudo aquilo que já fizeram. Somaram 50 pontos e vieram deles (jogadores). Fazer entender que os pontos não foram conquistados à toa. Pretensão é conseguir jogar bem nas duas últimas rodadas”, afirmou o novo treinador, que terá como auxiliar o ídolo Fumagalli.