Brasil-RS x Brasiliense-DF - Será que o fator torcida fará a diferença?
Na última fase, o Brasil de Pelotas eliminou o Operário-MT, enquanto o Brasiliense eliminou o Remo-PA
Neste domingo, a partir das 20 horas no estádio Bento Freitas, em Pelotas no interior do Rio Grande do Sul, o Brasil de Pelotas enfrentará o Brasiliense, representante do Distrito
Pelotas, RS, 11 (AFI) – Neste domingo, a partir das 20 horas no estádio Bento Freitas, em Pelotas no interior do Rio Grande do Sul, o Brasil de Pelotas enfrentará o Brasiliense, representante do Distrito Federal. Será o primeiro jogo da quartas de final da Série D, no confronto que vale o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro.
O Brasil de Pelotas eliminou o Operário-MT (0x0 e 4×0), enquanto o Brasiliense eliminou o Remo-PA (2×1 e 1×1). Na história, os dois times nunca se enfrentaram e quem levar a melhor estará garantido na série C do ano que vem. O jogo da volta será dia 19 de outubro, em Brasília às 16 horas no horário brasileiro de verão.
BRASIL DE PELOTAS
O time do técnico Rogério Zimmermann tem treinado à noite, no horário do jogo de domingo. O treinador não conta com seu capitão, o volante Leandro Leite, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Em seu lugar, Nunes e Chicão brigam pela vaga.
Três jogadores retornam de suspensão. O zagueiro Ricardo Schneider, o lateral esquerdo Rafael Forster e o atacante Felipe Garcia cumpriram suspensão e voltam a ficar à disposição do treinador. Foster retorna na lateral esquerda. Já Zotti permanece no time.
O treinador Rogério Zimmermann exaltou a qualidade do elenco Xavante. “Quando a gente monta um elenco, principalmente numa competição como esta série D, trazemos jogadores que possam nos atender. O Leandro Leite está suspenso, mas temos no elenco peças para substituí-lo. O Leandro é um grande jogador, mas ficou de fora. O fato de começarmos em casa, damos uma pequena vantagem ao adversário. Mas temos que decidir dentro de campo. O que espero de minha equipe que faça uma partida parecida com as outras em casa”, disse o treinador do Brasil-RS.
BRASILIENSE
O time do técnico Marcos Soares tem um desfalque do lateral direito Ângelo, machucado. Dedê será o seu substituto. No meio de campo, Rodrigo está recuperado de dores do joelho e treinou normalmente. No ataque, Claudecir será o avante solitário.
No miolo de zaga, a experiência de Fábio Braz com a juventude de Felipe. Na ala esquerda, Kaká que foi destaque do Brasília no Candangão e Copa Verde. No meio de campo, a experiência de Baiano, com o jovem Douglas ao seu lado. O experiente Zé Roberto terá a companhia do jovem promissor Luquinhas e do goleador Rodrigo, que tem cinco gols.
Marcos Soares declarou na Rádio Fibra que agora é o momento chave no ano. “Chegou o momento que todos nós do futebol esperamos. Um grande jogo com uma grande torcida para assistir. Vamos enfrentar um adversário qualificado. Temos de ter tranquilidade e buscar um bom resultado fora de casa. Eles tem uma grande força fora de campo que é seu apaixonado torcedor”, disse o técnico do Brasiliense.





































































































































