Brasil-RS x Boa Esporte - Duelo entre os dois piores times da Série B

Equipe xavante é 19º colocado com apenas 15 pontos, cinco à frente do time boveta, lanterna da competição

Equipe xavante é 19º colocado com apenas 15 pontos, cinco à frente do time boveta, lanterna da competição

0002050329499 img

Pelotas, RS, 23 (AFI) – Um dos principais confrontos da 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, que acontece de maneira quase integral nesta terça-feira – Atlético Goianiense x CSA ocorreu nesta segunda -, será entre Brasil-RS e Boa Esporte, os donos das duas piores campanhas até aqui. A partida entre eles será disputada no estádio Bento Freitas, em Pelotas, às 19h15.

Atualmente, equipe xavante é 19º colocado com apenas 15 pontos, cinco à frente do time boveta, lanterna da competição. Sampaio Corrêa e Criciúma, com 16, completam a zona de rebaixamento. Londrina, com 17, São Bento, Paysandu e CRB, com 18, são os primeiros times fora do Z4. O G4 é aberto pelo Avaí, com 26.

Foto: Jonathan Silva/GEB

Foto: Jonathan Silva/GEB

O XAVANTE
Os donos da casa terão apenas um desfalque para este importante compromisso diantes dos mineiros. O lateral-direito Éder Sciola tomou cartão amarelo diante do Vila Nova e, como já havia sido punido diante de São Bento e Figueirense, fica de fora por conta de suspensão. Tiago Cametá, que disputou quatro partidas pelo Brasil na temporada, deve ser o substituto.

Nas demais posições, mesmo time empatou sem gols com o Tigre, no Serra Dourada, na última terça-feira. O time rubro-negro tentará colocar um ponto final à sequência de quatro partidas sem vitórias: no período, foram apenas dois pontos, o que resultou na entrada na zona de rebaixamento.

A CORUJA
O Boa Esporte, no último sábado, conquistou a segunda vitória na Série B. A primeira havia acontecido em 26 de maio, sobre o Goiás, no Serra Dourada, pela 7ª rodada. Para o confronto diante do Brasil, o técnico boveta, Ney da Matta, não tem qualquer tipo de desfalque por suspensão. Assim o time deve ser o mesmo que bateu a Ponte Preta.

Os mineiro tentarão tentará algo que ainda não aconteceu na edição 2018. A última vez que o clube venceu dois jogos seguidos foi em 2017. Naquela oportunidade, a Coruja emendou três triunfos seguidos ao vencer e rebaixar o Santa Cruz, passar pelo Luverdense e bater justamente o Brasil, por 2 a 1, pela 37ª rodada.