Brasil-RS x América-MG - É fazer em campo para não contar com a sorte de novo!
Após o acesso, América-MG lidera e só depende de si para ser campeão da Série B
Após o acesso, América-MG lidera e só depende de si para ser campeão da Série B
Pelotas, RS, 18 (AFI) – O América-MG só depende das suas forças para ser campeão da Série B do Campeonato Brasileiro, mas precisa fazer sua parte para não depender da sorte como na rodada passada. A primeira das últimas três “finais” será nesta terça-feira, às 16 horas, contra o Brasil-RS no Bento de Freitas, em Pelotas, pela 36ª rodada.
Vindo de dois empates seguidos, o último por 1 a 1 com o Botafogo-SP, e de dez jogos sem derrota, o líder América-MG, com 68 pontos, já garantiu o acesso e, agora, quer o título. O Brasil-RS, por sua vez, apanhou do Figueirense, por 3 a 0, e parou nos 47 pontos, na 11ª posição.
FALOU GROSSO!
O Brasil terá as voltas do zagueiro Héverton e do meia Matheusinho que cumpriram suspensão. Leandro Camilo e Rafael Vinícius voltam a ficar como opções. Jarro (fratura no pé) e Gabriel Poveda (lesão de ligamento no joelho direito), enquanto isso, seguem entregues ao departamento médico.
“Tem coisas extracampo que infelizmente atrapalham o andamento do processo e de um objetivo maior. Não vou ficar aqui dando desculpas, mas é fato”, desabafou Cláudio Tencati, técnico do Brasil, insatisfeito com a derrota para um clube que luta contra o descenso.
“É contrato se encerrando, é jogador que o empresário já está na cabeça faz horas e a gente está sustentando no vestiário porque tem time especulando, é jogador que está preocupado com o andamento de algumas coisas internas para resolver os problemas. São questões que vão se desenrolando aos poucos, mas o jogador quer resolver rápido pra ele também. É natural”, completou.
IMPROVISAÇÃO!
Lisca terá problemas para escalar. A começar por ele próprio. O treinador foi suspenso pelo STJD com dois jogos e não sabe se estará no banco de reservas. Cabe recurso. Em campo, ele não terá o lateral-direito Daniel Borges e os atacantes Rodolfo e Léo Passos, todos suspensos.
Como Diego Ferreira, substituto imediato para a lateral, está entregue ao departamento médico, Lisca deverá colocar o zagueiro Sabino na posição. Thalys corre por fora. No ataque não há grandes problemas. Ademir, que volta de suspensão, ficará com a vaga de Léo Passos. Já Geovane disputará posição com Marcelo Toscano. Felipe Augusto segue como titular.
O meia-atacante Felipe Azevedo segue em processo de transição física, já trabalhando junto ao grupo. O goleiro Matheus Cavichioli, o lateral-direito Diego Ferreira, o volante Flávio e o meia Guilherme fazem tratamento no Departamento Médico do CT.





































































































































