COPA FGF-RS: Brasil de Pelotas vence o Aimoré por 2 a 0 e conquista o título
Os gols da decisão foram marcados por Murilo e Wesley
No primeiro duelo, disputado na quinta-feira (27), no Estádio Cristo Rei, em São Leopoldo, Aimoré e Brasil empataram em 1 a 1
Pelotas, RS , 30 (AFI) – O Brasil de Pelotas conquistou, na noite deste domingo (30), o título da Copa Federação Gaúcha de Futebol “Copa Ruy Carlos Ostermann” ao vencer o Aimoré por 2 a 0 no Estádio Bento Freitas, em Pelotas.
Os gols da decisão foram marcados por Murilo e Wesley. O confronto foi o segundo da final do torneio, que garantiu ao campeão uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro (e na Recopa Gaúcha de 2026). No primeiro duelo, disputado na quinta-feira (27), no Estádio Cristo Rei, em São Leopoldo, Aimoré e Brasil empataram em 1 a 1.
XAVANTE ABRE 2 A 0
O Brasil começou pressionando e, aos 10 minutos, Murilo finalizou para fora. Aos 14, Otávio levou perigo em cabeçada. A abertura do placar veio aos 30 minutos, quando Wesley cruzou da esquerda e encontrou Murilo, que bateu rasteiro no canto: 1 a 0.
Quatro minutos depois, Wesley Santos puxou jogada pelo meio, cortou para a direita e acertou chute seco, ampliando para 2 a 0. O Aimoré teve de sair para o ataque, mas o Xavante manteve boa postura defensiva.
BRASIL SE SEGURA
No segundo tempo, a partida ficou mais aberta. Aos 19 minutos, Thiaguinho chegou a marcar o terceiro, mas o gol foi anulado por impedimento. Aos 36, Daniel quase ampliou, mas parou no goleiro Enzo. O Aimoré pressionou nos minutos finais, porém o Brasil segurou a vantagem e confirmou o título da Copa FGF “Ruy Carlos Ostermann”.
CAMINHO ATÉ A TAÇA
Para chegar à final, o Brasil empatou em 0 a 0 com o Gaúcho, após empate por 1 a 1 no primeiro jogo, e venceu por 3 a 2 nos pênaltis. Nas quartas de final, superou o Juventude por 2 a 1. Na fase classificatória, o Xavante fez a terceira melhor campanha, somando 13 pontos em sete jogos: três vitórias, quatro empates, 16 gols marcados e quatro sofridos.
Base do Brasil de Pelotas, comandado por Gilson Maciel:
Tiepo; Thiago Henrique, Jô, Felipe Camargo e Otávio; Giovani, Silvano, Murilo Cavalcante e Wesley Santos; Patrikão e Johann.
Base do Aimoré, dirigida por Ariel Lanzini:
Enzo; Maicon, Micael, Tiago Pedra e Cássio; Araújo, Vidmar e Cris; Ariel, Cris Magno e Mauri.
HOMENAGEM A RUY CARLOS OSTERMANN
Ainda neste domingo, às 18h, houve uma homenagem à família do jornalista Ruy Carlos Ostermann no salão de honra do clube. Um dos maiores nomes do jornalismo esportivo brasileiro, Ostermann morreu em 27 de junho deste ano, aos 90 anos, em Porto Alegre.
Nascido em São Leopoldo, em 26 de setembro de 1934, ele foi comentarista de destaque, com passagens pela Rádio Gaúcha e Rádio Guaíba, e iniciou a carreira como cronista na Folha da Manhã e Folha da Tarde, do grupo Caldas Júnior, em 1962.
Em 1978, ingressou na Rádio Gaúcha, onde chefiou o departamento de esportes e cobriu diversas Copas do Mundo e grandes competições internacionais pelas emissoras gaúchas e pela RBS.
Confira também:
Noticias Relacionadas
-
Futebol Brasil
Paranaense: Galo Maringá troca de treinador após estreia
08/01/2026 -
Futebol Brasil
Coritiba estreia no Paranaense com grave lesão de jovem atacante
08/01/2026 -
Futebol Brasil
Atacante troca o Fortaleza pelo Atlético-GO
08/01/2026 -
Futebol Brasil
Fortaleza garante permanência de Lucas Gazal até 2028
08/01/2026





































































































































