Brasil-RS 3 x 1 Guarani - Xavante volta a vencer e freia 'Bonde do Tigrão'

Com o resultado, o Guarani perdeu a chance de encostar no G4 sob o comando de Felipe Conceição

Com o resultado, o Guarani perdeu a chance de encostar no G4 sob o comando de Felipe Conceição

Pelotas, RS, 13 – O Brasil encerrou, na noite deste domingo, sequência negativa de resultados ao vencer o Guarani por 3 a 1, no estádio Bento Freitas, em Pelotas, pela 28.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Luiz Henrique, Bruno Matias e Bruno José marcaram para o time gaúcho e Bruno Sávio descontou para os paulistas.

Com a vitória, o Brasil deixou para trás a marca de três partidas sem vitória e agora aparece em 12.º lugar com 36 pontos. Já o Guarani perdeu a chance de encostar no G4 e aparece em oitavo lugar com os mesmos 40 pontos.

RÁDIO FI AO VIVO
Este jogo teve a transmissão ao vivo da Rádio FUTEBOL INTERIOR com narração de Gustavo Marques, reportagens de Albert Cavalcante e comentários de Tiago Caetano, com participação especial de Victor Rinaldi.

O comando geral ficou à cargo do experiente Claudinei Corsi. Foram mais de nove mil visualizações no Facebook, além de 12 mil ouvintes pela WEB.

0002050514498 img
VEJA OS MELHORES MOMENTOS

hqdefault

LAMENTÁVEL
Antes da bola rolar, o elenco do Brasil de Pelotas passou por situação desagradável. Quando jogadores e comissão técnica deixavam a concentração e iam em direção ao ônibus que os levaria até o estádio, o volante Wellington Simião acabou sendo agredido por um torcedor. O jogador fez Boletim de Ocorrência ao chegar no Bento Freitas.

XAVANTE NA FRENTE
Os primeiros 45 minutos foram bastante movimentados e com os dois times criando oportunidades de gol. O Brasil adotou postura um pouco mais ofensiva e acabou sendo coroado com o gol de Luiz Henrique.

Aos 33 minutos, após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Luiz Henrique e o atacante arriscou da entrada da área. A bola desviou na marcação e enganou o goleiro Gabriel Mesquita, que não conseguiu se recuperar no lance.

Com o confronto equilibrado, o Guarani manteve o ritmo e poderia ter empatado antes do intervalo, quando Bruno Sávio cabeceou na trave do goleiro Rafael Martins aos 35 minutos.

Jogadores comemoram um dos gols do Brasil neste domingo - Carlos Insaurriaga
Jogadores comemoram um dos gols do Brasil neste domingo

BUGRE ESBOÇA REAÇÃO, MAS VACILA
No segundo tempo o Brasil encaminhou a vitória logo no primeiro minuto, quando Wálber derrubou Luiz Henrique dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Bruno Matias foi para a cobrança e não desperdiçou.

O Guarani precisou adotar postura mais ofensiva e esboçou reação aos 26 minutos, quando Bidu cruzou rasteiro, a bola desviou na marcação, subiu e ficou livre para Bruno Sávio completar para as redes.

A partir do gol de Bruno Sávio, o Guarani passou a ter mais posse de bola e quase chegou ao empate em finalização de Renanzinho que acertou o travessão, mas o Brasil soube se defender e sacramentar a vitória aos 50 minutos, quando Bruno José foi lançado e por cobertura fez um lindo gol.

PRÓXIMOS JOGOS
O Brasil volta a campo na quarta-feira para enfrentar o Botafogo, às 16h30, novamente no estádio Bento Freitas, em Pelotas. Já o Guarani, no mesmo dia receberá o Confiança, às 19h15, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.

0002050514443 img