Brasil-RS 2 x 1 Cabofriense - Liderança com folga
Clube gaúcho segue com 100% de aproveitamento na Série D
Clube gaúcho segue com 100% de aproveitamento na Série D
Pelotas, RS, 27 (AFI) – O Brasil está com 100% de aproveitamento no Grupo 7 do Campeonato Brasileiro da Série D: dois jogos e duas vitórias. Neste domingo, o clube gaúcho venceu a Cabofriense por 2 a 1 e lidera o grupo com seis pontos ganhos. Com problemas em seu estádio, o time vem mandando os jogos da Série D no estádio do Cerâmica, na cidade de Gravataí, já que não está podendo jogar em Pelotas.
O Brasil já tinha ido bem no primeiro jogo ao vencer o Ituano, em Itu, partida que acabou gerando a substituição do treinador do Ituano, com a chegada de Tarcísio Pugliese no lugar de Fahel Junior.
Se o Brasil tem 100% de aproveitamento, a Cabofriense segue sem pontos. Em dois jogos, foram duas derrotas, que o deixa na lanterna do Grupo 7. Na abertura da Série D, a Cabofriense já havia perdido, em Cabo Frio, para o Guarani de Palhoça, time da Segunda Divisão de Santa Catarina. Mesmo com um time com jogadores experientes, o treinador Alexandre Barroso não conseguiu dar padrão ao time.
SÓ DEU BRASIL
No primeiro tempo, apesar ter der marcado apenas um gol, o Brasil foi muito superior ao time de Cabo Frio. O goleiro da Cabofriense, Rodolfo, foi o melhor em campo, fazendo três grandes defesas.
O único gol do time de Pelotas aconteceu aos 23 minutos, após jogada entre Rafael Foster e Felipe Garcia, que fez o cruzamento, com a bola ainda resvalando em um zagueiro do time carioca antes de entrar no gol.
MUITO EQUILÍBRIO
Na etapa complementar, o desafio do Brasil era repetir o mesmo bom primeiro tempo, mas a equipe gaúcha caiu de rendimento. Não poderia ser diferente, pois o Brasil tem como treinador Rogério Zimermann, que chegou a dirigir pequenos times na antiga Quinta Divisão do Campeonato Paulista e que é conhecido por ser muito retranqueiro.
Apesar de cair de produção, o Brasil ampliou aos 17 minutos, com Cirilo escorando de cabeça após um cruzamento feito por Rafael Foster.
A Cabofriense chegou a esboçar uma reação aos 21 minutos com Luizão, também de cabeça, aproveitando uma indecisão do veterano goleiro Eduardo Martini e fazendo o único gol do time carioca.
Mas, quando poderia reagir na partida, a Cabofriense perdeu seu volante Felipe Souza, que fazia sua estreia, expulso por abusar de jogadas violentas. Ainda com um jogador a menos, o time de Cabo Frio chegou a ter chances de empatar, mas, no final, os 2 a 1 para o Brasil fez justiça.
Próximos Jogos
Na Terceira Rodada do Campeonato Brasileiro da Série D, a Cabofriense tentará fazer seu primeiro ponto recebendo o Ituano, no sábado, às 19h30 horas, em Cabo Frio. O Ituano folgou nesta semana e também ainda não fez nenhum ponto.
Já o Brasil vai até o interior do Paraná, jogando em Maringá, contra o Maringá, no domingo às 16h.
FICHA TÉCNICA
BRASIL-RS 2 X 1 CABOFRIENSE
BRASIL
Eduardo Martini, Raulen ( Ricardo), Cirilo, Ricardo Bierhals, Leandro Leite, Rafael Foster, Filepe Garcia, Washington, Nena Zotti), Marco Hahn e Alex Amado.
Treinador Rogério Zimmermann
CABOFRIENSE
Rodolpho, Filipi (CA e CV), Luizão, Pessanha, Leandro (Marcelo Régis), Jardel, Léo Silva, Eberson, Marcel (Ernani), Arthur ( Caio Cezar) e Jones.
Treinador Alexandre Barroso.
GOLS: Felipe Garcia aos 23 minutos do primeiro tempo e Jeferson aos 3 minutos do segundo tempo (Brasil); Luiz Carlos aos 21 minutos do segundo tempo (Cabofriense)
ÁRBITRO:Thiago de Alencar Gonzaga (MS)
ASSISTENTES: Neuza Ines Back (SC) e Helton Nunes (SC)
CARTÕES AMARELOS: Leandro Leite (Brasil); Feilipi de Souza (Cabofriense)
CARTÃO VERMELHO: Filipi de Souza
PÚBLICO: Não divulgado
RENDA: Não divulgado
LOCAL: Estádio Antônio Vieira Ramos, em Gravataí (RS)





































































































































