Brasil-RS 1 x 2 Flamengo - Gol nos acréscimos faz torcida xavante comemorar jogo de volta no Rio de Janeiro

Sem a vantagem de dois gols fora de casa, o time carioca vai ter que garantir sua vaga na segunda fase no dia 18 de março, no Rio de Janeiro.

Por muito pouco o Flamengo não descartou o jogo de volta com o Brasil pela primeira fase da Copa do Brasil. Vencia em Pelotas, no estádio Bento Freitas, por 2 a 0 até os 46 minutos

Pelotas, RS, 25 (AFI) – Por muito pouco o Flamengo não descartou o jogo de volta com o Brasil pela primeira fase da Copa do Brasil. Vencia em Pelotas, no estádio Bento Freitas, por 2 a 0 até os 46 minutos do segundo tempo, quando Nena diminui de cabeça e deixou o placar 2 a 1. Sem a vantagem de dois gols fora de casa, o time carioca vai ter que garantir sua vaga na segunda fase no dia 18 de março, no Rio de Janeiro. Mas joga até pela derrota por 1 a 0.

hqdefault

LÉO MOURA INDO…
Leonardo Moura atuou desde o início, completou 517 partidas com a camisa do Flamengo, e já foi confirmado novamente no clássico de domingo, contra o Botafogo, pelo Campeonato Carioca. A diretoria do Flamengo marcou para a próxima quarta-feira, contra o Nacional, do Uruguai, no Maracanã, o jogo que vai marcar a despedida oficial de Leo do clube, após um “casamento” de 10 anos.

O lateral está se transferindo para o futebol dos Estados Unidos.

Numa noite de festa em Pelotas, bem que o Brasil começou disposto a repetir a façanha das quartas de final do Campeonato Brasileiro de 1985. Com o apoio de sua apaixonada torcida, pressionou o time carioca e dominou o jogo até a metade do primeiro tempo. Mas a equipe errou muito nas finalizações. Em duas cobranças de falta próximas à área, Rafael isolou a bola. Em outras oportunidades, Nena e Alex chutaram por cima da trave.

O entusiasmo da torcida, que esteve em grande número no estádio, motivou os gaúchos, mas o Flamengo levou o jogo no “banho Maria”. Até que aos 32 minutos Alecsandro abriu o placar, aproveitando um vacilo da defesa local.

Luxemburgo lamentou gol no final, mas elogiou a garra do Brasil de Pelotas
Luxemburgo lamentou gol no final, mas elogiou a garra do Brasil de Pelotas

CHUVA E GOL NO FINAL
No segundo tempo, debaixo de chuva e frio, o time carioca procurou administrar o resultado. Mas chegou ao segundo gol aos 29 minutos, quando Pará pegou uma sobra na frente da área e bateu colocado. O goleiro Eduardo Martini, ex-Ponte Preta, estava com a visão encoberta e fez o golpe de vista. Deu azar, porque a bola entrou.

O goleiro Paulo Vitor já tinha feito uma grande defesa impedindo que o Brasil marcasse o gol de honra. Mas ele não cortou um cruzamento já nos acréscimos e, quase em cima da linha, Nena completou de cabeça. A festa da torcida Xavante foi muito grande. Apesar da derrota ficou o sentimento de vitória, por garantir disputar o jogo de volta no Rio de Janeiro. Os dois times não se enfrentavam há três décadas.

INCIDENTE COM DUAS CRIANÇAS
O duelo muito esperado em Pelotas lotou o estádio , mas registrou um incidente, que por sorte não terminou numa grave tragédia. Um dos lances de arquibancada cedeu e duas crianças do sexo feminino – fala-se em seis e oito anos – caíram em um buraco, de acordo com o SporTV. O local foi interditado por policiais. As meninas sofreram apenas escoriações, segundo informações extra-oficiais. O episódio lembrou a tragédia da Fonte Nova em 2007, que vitimou sete torcedores quando um dos degraus da arquibancada cedeu.