Brasil-RS 1 x 2 Atlético-GO - Dragão vira em Pelotas e encosta no G4
O time goiano fez um grande segundo tempo e conquistou três pontos importantes em termos de classificação
O time goiano fez um grande segundo tempo e conquistou três pontos importantes em termos de classificação
Pelotas, RS, 16 (AFI) – O Atlético Goianiense voltou na briga pelo acesso na Série B do Campeonato Brasileiro ao derrotar o Brasil de Pelotas de virada pelo placar de 2 a 1, em partida realizada na noite desta terça-feira, pela 32ª rodada. O time goiano não vencia há cinco rodadas e estreou o técnico Wagner Lopes no lugar de Claudio Tencati.
O resultado levou o time goiano para a quinta posição, com 48 pontos, a três do CSA, quarto colocado. Já o Brasil perdeu a oportunidade de encaminhar a permanência na divisão e terminou o dia em 15º, com 37. Na zona de rebaixamento, o CRB tem 32.
XAVANTE NA FRENTE!
O primeiro tempo começou com muita vontade de ambos os lados. Com objetivos diferentes na competição, os times não economizaram nas tentativas de gols. O primeiro quase veio aos 29 minutos. Diego Miranda arriscou o chute, mas Klever foi buscar.
Embalado por seus torcedores, o Brasil continuou pressionando e abriu o placar aos 40 minutos. Após bate e rebate dentro da área do Atlético-GO, a bola sobrou limpa para Itaqui, que encheu o pé e mandou no fundo das redes.
Apesar de sair atrás do placar, o time goiano não ficou apenas assistindo. O Atlético chegou a criar boas oportunidades, mas não chegou ao gol.
VIRADA!
No segundo tempo, porém, o panorama mudou. O Brasil começou a administrar o resultado, mas acabou surpreendido pelo Atlético. Aos 22 minutos, Júlio César apareceu de frente para o gol e tocou por cima de Marcelo Pitol para deixar tudo igual.
O time gaúcho acabou sentindo o gol e deu ainda mais espaço para o Atlético-GO, que acabou virando. Aos 31 minutos, André Luís recebeu na segunda trave e cabeceou para o gol, sem chances para Marcelo Pitol.
O Brasil tentou uma reação no final, mas não conseguiu passar pela marcação do Atlético-GO. No chute de Welinton Júnior, a bola foi por cima do gol de Klever, junto com qualquer esperança de empate do time gaúcho.
PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o Brasil enfrenta o CSA na terça-feira, às 19h15, no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL). Já o Atlético-GO volta a campo apenas no dia 27 de outubro (sábado), às 16h30, diante do Boa Esporte, no Estádio do Melão, em Varginha (MG).





































































































































