Brasil-RS 1 x 0 Confiança - G4 da Série B vira pedido para o ano novo!

Bruno José foi o autor do gol que deixou o Brasil em décimo lugar com 43 pontos, a apenas seis do G4

Bruno José foi o autor do gol que deixou o Brasil em décimo lugar com 43 pontos, a apenas seis do G4

Pelotas, RS, 28 (AFI) – O Brasil-RS encerrou 2020 em grande estilo e começará 2021 com objetivo traçado. A vitória sobre o Confiança, por 1 a 0, nesta segunda-feira, no Bento de Freitas, em Pelotas, pela 31ª rodada, deixou os gaúchos com esperança de lutar pelo G4 da Série B do Campeonato Brasileiro.

Bruno José foi o autor do gol que deixou o Brasil em décimo lugar com 43 pontos, a apenas seis do G4. O Confiança, por outro lado, caiu para a 13ª colocação com 39 pontos, a quatro da zona de rebaixamento.

RÁDIO FI AO VIVO
Mais uma vez a Rádio FUTEBOL INTERIOR ganhou a audiência na WEB com a transmissão deste jogo válido pela Série B. Desta vez em parceria com a RÁDIO PELOTENSE e com a equipe da Rádio FUTEBOL NA CANELA.

Além da audiência na WEB de 14 mil ouvintes, o Facebook registrou 28 mil pessoa alcançadas, 5 mil engajamentos e 12 mil visualizações.
VEJA GOL E MELHORES MOMENTOS:

hqdefault

DESISTIR, JAMAIS!

Brasil e Confiança fizeram um primeiro tempo movimentado. A primeira chance foi dos visitantes. Aos 20 minutos, Rafael Vila roubou a bola de Sousa e mandou para o gol. A bola passou perto. Os sergipanos se animaram e voltaram a assustar cinco minutos depois. Guilherme Castilho bateu falta e a bola passou rente à trave.

O Brasil acordou e respondeu aos 27 minutos. Felipe Albuquerque bateu e Rafael Santos defendeu. Héverton ficou com a bola e tentou, mas Matheus Mancini tirou em cima da linha. Os donos da casa gostaram e abriram o marcador no último lance do primeiro tempo.

Aos 47 minutos, o Brasil armou um contra-ataque daqueles. Bruno José disparou pelo campo e mandou um petardo de fora da área. A bola pegou em Thiago Ennes e morreu no fundo das redes.

Vitória importante na briga pelo G4. (Foto: Carlos Insaurriaga / Brasil)
Vitória importante na briga pelo G4. (Foto: Carlos Insaurriaga / Brasil)

CASTILHO ANIMADO!
No segundo tempo, o Confiança voltou disposto a empatar e Guilherme Castilho se colocou à disposição. Ele bateu escanteio aos 2 minutos na cabeça de Luan que desviou na primeira trave. Mesmo debaixo do gol, Renan Gorne não alcançou e perdeu a chance do empate.

Aos 6 minutos, o próprio Guilherme Castilho tentou. Ele bateu, a bola desviou na zaga do Brasil e acertou o travessão. Aos 12 minutos, Castilho bateu novo escanteio. Rafael Martins espalmou e Ari Moura pegou de primeira, mas Luiz Henrique tirou em cima da linha.

Alyson ainda perdeu outra chance para o Confiança, aos 37 minutos, ao tirar muito do goleiro do Brasil. Aos 44 minutos, Ari Moura foi expulso e acabou com a esperança do empate do Confiança. Cinco minutos depois, Luiz Henrique acertou a trave do Confiança.

PRÓXIMOS JOGOS
Na 32ª rodada, o Brasil-RS visitará a Chapecoense na Arena Condá, em Chapecó, no domingo, às 16 horas. O Confiança, enquanto isso, fechará a rodada na segunda-feira, às 20 horas, contra o Náutico no Batistão, em Aracaju.