Brasil-RS Brusque
Brasil-RS 0 x 2 Brusque - Quadricolor volta a vencer e deixa a degola; Torcedor do Brasil-RS teria cometido atos racistas

Além do fim da série negativa, o jogo também ficou marcado por um suposto ato racista

Diego Mathias e Garcez fizeram os gols que tiraram o Brusque da zona de rebaixamento

BraxBru Volmer Perez 02 ori
Brusque voltou a vencer. (Foto: Volmer Perez / Brasil)

Pelotas, RS, 29 (AFI) – A vitória do Brusque, por 2 a 0, sobre o Brasil-RS na noite desta quarta-feira, no Bento de Freitas, em Pelotas, pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro ficou marcada por três atos: o fim do jejum catarinense, o recorde negativo dos gaúchos e um suposto caso de racismo.

Jogadores reservas do Brusque reclamaram de xingamentos vindos das arquibancadas. O ato teria sido contra o zagueiro Sandro. A polícia identificou o suposto agressor e o retirou do estádio. O nome dele não foi revelado e também não há informação se ele foi fichado. Ele, porém, seria levado à delegacia para prestar esclarecimentos.

CLASSIFICAÇÃO!

Em campo, o Brusque, após longos 12 jogos – seis empates e seis derrotas -, voltou a vencer. Diego Mathias e Garcez fizeram os gols que tiraram o Brusque da zona de rebaixamento. O Quadricolor subiu para o 16º lugar com 29 pontos, a dois da degola.

O Brasil-RS, por outro lado, segue na última colocação com 16 pontos. Para piorar, o clube gaúcho chegou a maior sequência sem vitórias de toda a sua história. São 15 partidas sem vencer – dez derrotas, sendo quatro seguidas, e cinco empates -, superando os 14 jogos do Gauchão de 2009.

TAVA NA CARA!
Brasil-RS e Brusque fizeram valer o atual momento durante o primeiro tempo. Ameaçados pelo rebaixamento, os rivais pouco jogaram em 45 minutos. Os gaúchos tentaram assustar logo aos 8 minutos em cabeçada de Bruno Matias, mas a bola foi para fora. Aos 11, o Brusque respondeu com Garcez que, mesmo da pequena área, errou o alvo.

A melhor oportunidade da primeira etapa veio nos acréscimos, aos 46 minutos. Nonato aproveitou bola mal rebatida pela defesa do Brasil-RS e soltou o pé. A bola beijou a trave do goleiro Marcelo.

BraxBru Volmer Perez 01 ori
Brusque voltou a respirar. (Foto: Volmer Perez / Brasil-RS)

TÁ LÁ!
No segundo tempo, o técnico Waguinho Dias mostrou que tem estrela. Ele colocou Diego Mathias na vaga de Nonato. Aos 5 minutos, seu escolhido abriu o marcador. Thiago cruzou, o goleiro Marcelo afastou mal e Diego Mathias completou para as redes. O gol animou o Brusque que foi para cima.

Aos 13 minutos, Edu recebeu na meia lua e bateu. A bola acertou novamente a trave do Brasil. Pouco antes do lance, os jogadores do clube catarinense que estavam no aquecimento, reclamaram da torcida do Brasil-RS. Os torcedores teriam atirado objetos neles e até mesmo cometido atos racistas. O jogo chegou a ficar parado, mas logo recomeçou. Nas arquibancadas, porém, os policiais foram até um torcedor e o retiraram do estádio.

O Brasil-RS apareceu aos 27 minutos, quando Rone pegou de primeira, mas Ruan fez grande defesa. No lance seguinte, Arthur Henrique encheu o pé e mandou no travessão do Brusque. Aos 45 minutos, Garcez recebeu de frente para o gol e deu um toque por cima do goleiro para definir a vitória catarinense.

PRÓXIMOS JOGOS
Pela 28.ª rodada, o Brasil-RS visitará o Cruzeiro no Independência, em Belo Horizonte, no próximo domingo, às 11 horas. O Brusque, por sua vez, jogará no sábado, às 16 horas, contra o Guarani no Augusto Bauer.

FICHA TÉCNICA

Brasil-RS
Brasil-RS
0 2
Brusque
Brusque
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
27ª rodada
Fase Data:
29/09/2021
Fase Horário:
19:00
Fase Árbitro:
Jonathan Antero Silva (RO)
Fase Assistentes:
Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO) e Valdebranio da Silva (RO)
Fase Cartões Amarelos:
Brasil-RS: Bruno Matias, Caio Rangel
Brusque: Zé Mateus, Garcez
Fase GOLS:
Brusque: Diego Mathias 5’/2T e Garcez 45’/2T
Fase Estádio:
Bento de Freitas
Fase Local:
Pelotas (RS)

Confira também: