Brasil não muda! Dança dos técnicos é atração na Série B

Roberval 0002 130O “campeão” da desorganização é o Ituano. Além de estar virtualmente rebaixado à Série C, de 2008, ao conquistar apenas 20 pontos, teve cinco treinadores e seis trocas. Leandro Campos iniciou no comando. Toninho Andrade foi o segundo. Luiz Antônio assumiu duas vezes como interino. E aí, foi a vez de Ruy Scarpino. Mas, por último, a bomba foi passada para as mãos de Roberval Davino (foto).

Campinas, SP, 17 (AFI) – Sai ano, entra ano e muitas coisas não mudam no futebol brasileiro: a desorganização dos times e a dança dos técnicos. Essas são notícias mais comuns do que deveriam ser e no Campeonato Brasileiro da Série B, deste ano, não é diferente, já que ocorreram 38 mudanças, em 25 rodadas. Dos 20 clubes, apenas Ponte Preta e Portuguesa não trocaram os comandantes, mantendo Nelsinho Batista (foto) e Vágner Benazzi, respectivamente.

O Remo, que é o penúltimo colocado e tem 22 pontos, também segue na mesma direção. Quatro técnicos assumiram o clube, sendo que o atual, Charles Guerreiro, está passando pela segunda vez. Os outros foram Samuel Candido, Luís Carlos Martins e Ademir Fonseca. Além de Ituano e Remo, o Marília também demitiu e recontratou o mesmo técnico. O “felizardo” foi Paulo Comelli, que iniciou a temporada e foi substituído por Jorge Rauli, mas depois voltou. Com o time em queda livre, está novamente na corda bamba.

Outro fato curioso aconteceu com o Criciúma, que liderou a competição da quarta rodada até a 24ª. Gelson Silva dirigiu o time durante a boa fase e, quando começou a cair no returno, foi substituído por Renê Weber. Só que este último não conseguiu segurar a bronca e, três jogos depois, foi demitido. Agora, a recuperação é responsabilidade de Roberto Cavalo. Marcio Araujo 0006 130Na 25ª rodada, realizada nesta semana que passou, dois técnicos perderam a cadeira. Foram Estevam Soares, do Barueri, e Alexandre Barroso, do CRB. O primeiro time deverá, nas próximas horas, contratar Márcio Araújo, enquanto que o segundo já está sob o comando de João Carlos Costa.

E fica a dúvida. Será que a Lusa e a Macaca conseguem terminar a temporada com apenas um técnico? Ambos já balançaram, porém seguem firmes à frente de suas equipes, que estão em ascensão.

Confira abaixo a lista de todas as mudanças:

Avaí – Zé Teodoro e Alfredo Sampaio.
Barueri – Ruy Scarpino, Estevam Soares e Márcio Araújo (provável).
Brasiliense – Roberto Fernandes, Wanderley Paiva e Givanildo de Oliveira.
Ceará – Marcelo Vilar e Heriberto da Cunha.
Coritiba – Guilherme Macuglia e Renê Simões.
CRB – Alexandre Barroso e João Carlos Costa.
Criciúma – Gelson Silva, Renê Weber e Roberto Cavalo.
Fortaleza – Paulo Bonamigo, Marco Aurélio, Ademir Kneutz e Zetti.
Gama – Roberto Cavalo e Vítor Hugo.
Ipatinga – Gilson Kleina e Émerson Ávila.
Ituano – Leandro Campos, Toninho Andrade, Luís Antônio, Ruy Scarpino e Roberval Davino.
Marília – Paulo Comelli, Jorge Rauli e Paulo Comelli.
Paulista – Marcelo Veiga e Waldemar Lemos.
Ponte Preta – Nelsinho Batista.
Portuguesa – Vágner Benazzi.
Remo – Samuel Candido, Luís Carlos Martins, Charles Guerreiro, Ademir Fonseca e Charles Guerreiro.
Santo André – Roberval Davino e Sérgio Soares.
São Caetano – Jair Picerni, Paulo Comelli e Giba.
Santa Cruz – Charles Muniz e Mauro Fernandes.
Vitória – Givanildo de Oliveira, Marco Aurélio e Vadão.

Clique aqui e confira a classificação da Série B!