Brasil faz o último teste antes da Copa da Rússia

Enfrenta a Áustria, que também está classificada para o Mundial da Rússia e recentemente venceu a forte Seleção da Alemanha

Enfrenta a Áustria, que também está classificada para o Mundial da Rússia e recentemente venceu a forte Seleção da Alemanha de virada num amistoso entre as duas equipes.

0002050319231 img

São Paulo, SP, 9 – A Seleção Brasileira de Futebol faz neste domingo em Viena (11 horas da manhã), seu último teste oficial antes da próxima Copa do Mundo. Enfrenta a Áustria, que também está classificada para o Mundial da Rússia e recentemente venceu a forte Seleção da Alemanha de virada num amistoso entre as duas equipes.

Time austríaco atravessa bom momento. E, por jogar em casa, deve dificultar ainda mais o time de Tite que promete utilizar mais uma vez os jogadores que ele considera titulares. Diante das circunstâncias, trata-se de um bom teste para Neymar e seus companheiros, que, mesmo evitando jogadas mais duras que poderiam terminar em contusões sérias, devem se esmerar em campo no sentido de vencer esse último jogo antes da Copa.

0002050319231 img

BRASIL É FAVORITO

Em tese, pelo retrospecto e currículo, o Brasil é favorito. Mas, certamente não terá moleza. Em relação ao primeiro adversário do Brasil na Copa que será a Suíça, a Áustria é menos defensiva. Deixa o adversário jogar. Em razão disso, nossa expectativa é de um bom jogo,digno de ser assistido.

Independente disso, importante para Tite será colocar seu time em campo mais uma vez com o objetivo de corrigir possíveis falhas táticas e para observar se mudanças como as que ele fez no miolo de zaga onde Thiago Silva tomou o lugar de Marquinhos, foi mesmo uma decisão acertada.

Particularmente, acho que o titular deveria ser Marquinhos, que há muito tempo tem jogado bem ao lado de Miranda. Mas como quem escala é Tite, temos que respeitar sua decisão. Minha dúvida é se Thiago Silva quando for disputar mais uma Copa, ele terá problemas psicológicos como teve naquela que foi disputada no Brasil.

E mais. Dizem que Neymar não está tão recuperado da cirurgia que fez como todos imaginam. Discretamente ele ainda usa uma botinha de gesso para proteger o local da cirurgia, pois, teme levar um pisão ali e voltar a se contundir. Esse detalhe preocupa, porque, numa dessas, o mais famoso jogador da Seleção pode entrar em campo nos primeiros jogos da Copa sem estar em plena forma.

APOSTA DE TITE
Mas como esse é um problema do Tite, cabe a ele responder depois se sua aposta em Neymar mesmo sem estar no auge de sua forma foi correta ou não. De qualquer forma, como já aprendemos a entender Tite em suas atitudes, vamos dar-lhe um crédito extra.

Ele acertou tanto no comando dessa Seleção que merece o apoio de todos neste momento em que ele inicia um trabalho sério e desgastante para tentar a conquista de mais um título mundial para o Brasil.

O Brasil entra em campo neste domingo com o que tem de melhor. Alisson; Danilo, Miranda, Thiago Silva e Marcelo; Casemiro, Paulinho, Phillippe Coutinho e Willian; Gabriel Jesus e Neymar. Um bom time que tem tudo para vencer a Áustria, em Viena e depois começar bem a Copa diante da Suíça, dia 17 de junho, domingo da próxima semana. É a esperança de todo torcedor brasileiro!!!