Brasil encerra a Série B com sua pior campanha nos pontos corridos
Sem vencer há seis jogos, clube gaúcho ficou pela terceira vez abaixo do Top 10
Sem vencer há seis jogos, clube gaúcho ficou pela terceira vez abaixo do Top 10
Pelotas, RS, 28 (AFI) – O Brasil escapou do rebaixamento, mas ainda assim não houve motivos para comemorar na Série B do Campeonato Brasileiro. Tanto é verdade que o clube de Pelotas realizou sua pior campanha nos pontos corridos. O Xavante disputou pela quarta vez seguida a competição.
A despedida da edição 2019 foi com goleada sofrida para a Ponte Preta, por 4 a 0, em Campinas, na abertura da 38ª e última rodada. Os gaúchos deixaram a divisão com seis jogos sem vitória, sendo dois empates e quatro derrotas. O último triunfo foi há um mês, em 29 de outubro, contra o Vila Nova, por 2 a 0, em Goiânia.
Sem chance de ser ultrapassado por conta do número de vitórias (11), o Brasil terminou a Série B na 14ª colocação com 44 pontos. A zona de rebaixamento é aberta com 36 pontos. Esta foi a terceira vez que o Brasil ficou abaixo do Top 10.
Em 2016, primeiro ano no atual formato, e em 2018, o Rubro-negro terminou na 11ª colocação. A melhor campanha, enquanto isso, foi vista em 2017 na 8ª posição. Agora, o Brasil terá um tempo para se preparar para o Gauchão 2020 e depois pensar em melhor o desempenho na Série B.





































































































































