Brasil empata no sufoco com o Paraguai apesar do técnico Dunga

A Seleção Brasileira empatou com o Paraguai nesta quarta-feira à noite em Assunção, 2 a 2. Maior problema do time do Brasil foi Dunga

Deixou jogadores como Lucas Lima (um dos melhores jogadores do País hoje em dia) e escalou atletas limitados como Fernandinho.

0002050154441 img

A Seleção Brasileira empatou com o Paraguai nesta quarta-feira à noite em Assunção, 2 a 2. Maior problema do time do Brasil foi seu técnico. Dunga errou na escolha do esquema tático e na escalação do time. Deixou jogadores como Lucas Lima (um dos melhores jogadores do País hoje em dia) e escalou atletas limitados como Fernandinho.

Felipe Luiz errou o jogo inteiro e não foi substituído. Meio campo quase não criou e depois de levar dois gols, o Brasil partiu para o tudo ou nada e conseguiu salvar a noite com um empate no final da partida. Uma coisa, no entanto, ficou claro. Dunga é um péssimo treinador.

Ricardo Oliveira perdeu duas chances, porém marcou um gol no empate do Brasil

Ricardo Oliveira perdeu duas chances, porém marcou um gol no empate do Brasil

Pode até classificar a Seleção para a Copa da Rússia, mas não tem nenhuma condição de dirigir um time com a tradição do brasileiro. Certamente, nas mãos de um Tite, os mesmos jogadores que atuaram ontem contra o Paraguai, jogariam muito mais.

Eles iriam atuar dentro de suas características e aproveitando um esquema que lhes fosse mais favorável. Essa fase das Eliminatórias da Copa não foi boa para o time do Brasil. Houve um empate em casa contra o Uruguai e outro em Assunção diante do Paraguai.

Ganhou apenas dois pontos em seis. Péssimo aproveitamento. Diante disso, vai ter que melhorar na sequência, quando terá pela frente em Setembro jogos contra o Equador, lá em Quito e contra a Colômbia em território brasileiro. Não será fácil. Ainda mais com Dunga no comando.

Mas como dizem que Deus é brasileiro, quem sabe a gente assiste duas grandes exibições do time do Brasil e a classificação fica mais próxima. Pelo que vimos ontem diante do Paraguai, no entanto, essa possibilidade é diminuta.

C * U * R * T * A * S

* OUTROS resultados das Eliminatórias. Colômbia 3 x Equador 1, Uruguai 1 x Peru 0, Argentina 2 x Bolívia 0, Venezuela 1 x Chile 4. A classificação ficou assim: Uruguai em primeiro com 13. Equador também com treze. Argentina – 11. Chile e Colômbia – 10. Brasil e Paraguai – 9. Peru – 4. Bolívia – 3 e Venezuela – 1. Brasil fora da Copa.

* OS GOLS do jogo de ontem em Assunção foram de Lezcano aos 40 minutos do primeiro tempo. Edgar Benitez aos 3 minutos do segundo. Ricardo Oliveira aos 34 e Daniel Alves aos 47. Em tese, empate justo. O Paraguai mandou no primeiro tempo e o Brasil no segundo. Daniel Alves, Allison e William foram destaques brasileiros.

0002050154444 img

* ESSA coluna deveria ser baseada apenas no jogo da Seleção e nos resultados da sexta rodada das Eliminatórias da Copa. Mas vou aproveitar para tecer aqui alguns comentários sobre a difícil situação do Palmeiras. O presidente Paulo Nobre está muito pressionado apesar de parecer ter feito tudo certo na sua administração.

* NO CASO da demissão de Marcelo Oliveira, fui a favor. O técnico ficou praticamente um ano à frente do elenco verde e não conseguiu montar um time, uma base. Ganhou a Copa do Brasil, mas não foi jogando um futebol de alto nível, como deveria acontecer com uma equipe que contratou mais de 38 jogadores. Marcelo não soube usá-los.

* A EXPECTATIVA era a de que Cuca, um técnico vencedor, arrumasse a casa em curto espaço de tempo. Não é o que está acontecendo. Cuca ainda não conseguiu nem empatar no comando do Verdão. Só perdeu. E olha que o elenco palmeirense é gigantesco. Nenhum clube tem tantos jogadores quanto o Palmeiras. Mais de 38 atletas.

Alexandre Mattos: contratou muito e com índice pequeno de acerto

Alexandre Mattos: contratou muito e com índice pequeno de acerto

* DIANTE disso resolvi ir mais fundo e cheguei à conclusão que o maior culpado pelo momento desastroso vivido pelo Palmeiras é o gerente de futebol Alexandre Matos. Foi ele quem fez a contratação dos jogadores. Foi ele quem montou o elenco. Ora, se ele em trinta e oito atletas não conseguiu arrumar onze de bom nível, é incompetente.

* ALIÁS não sei porque Paulo Nobre trouxe esse cara. Ele só tem cometido erros até agora, mas o presidente o mantém. Não dá para acreditar. Por que segurar um profissional no posto se ele não tem dado conta do recado? Aí tem coisa. Não sei o que, mas tem. Alexandre é o grande culpado pela péssima fase palmeirense.

* QUANTO ao Paulo Nobre, talvez ele também tenha culpa por ter contrato e mantido Alexandre Matos. No mais, até que ele tem procurado fazer o certo, porque, se há um clube que está financeiramente equilibrado, este é o Palmeiras. Uma prova do bom trabalho do presidente. Mas vamos esperar. Quem sabe o Verdão ainda reage.