Brasil e Brasileirão, mostrem as suas caras!

Ricardo Teixeira, deixou vários pepinos para os seus sucessores José Maria Marin e Marco Polo Del Nero

O maior deles é esse da reportagem do contrato sobre a venda da Seleção Brasileira para a empresa ISE, que vai até 2021. É pra lá de vergonhoso.

0002050080777 img

Nesta coluna eu não poderia deixar de comentar as duas reportagens do Estadão, feitas pelo jornalista, também investigativo, Jamil Chad. O ex-presidente da CBF, Ricardo Teixeira, deixou vários pepinos para os seus sucessores José Maria Marin e Marco Polo Del Nero. O maior deles é esse da reportagem do contrato sobre a venda da Seleção Brasileira para a empresa ISE, que vai até 2021. É pra lá de vergonhoso.

Ricardo Teixeira: muitas denúncias e herança maldita para Marco Polo del Nero na CBF

Ricardo Teixeira: muitas denúncias e herança maldita para Marco Polo del Nero na CBF

Todos os detalhes já foram e estão sendo esmiuçados pela mídia em geral. Parafraseando a música do Cazuza, eu encerro esse assunto:

“Brasil mostra a tua cara, quero ver quem paga pra gente ficar assim. Brasil qual é o teu negócio? O nome do teu sócio? Confia em mim.”

Vou ao Brasileirão. Depois de duas rodadas, ainda é muito cedo para ver a cara desse Campeonato de 38 jogos. Começo pelos paulistas. O Corinthians saiu na frente, mas no segundo turno deverá ficar sem os atacantes Émerson Sheik e Guerrero. Sem dinheiro para novas contratações, como o competente treinador Tite vai substituir esses dois jogadores?

Vagner Love, Mendoza, Malcom, Romero ou Danilo vão dar conta do recado? O Palmeiras jogando essa bolinha não vai chegar à classificação para a Libertadores. Oswaldo de Oliveira, depois de 21 contratações e cinco meses de treinamentos, está meio perdido no meio de tantos jogadores.

O São Paulo está muito atrapalhado. Tem um elenco bom tecnicamente mas está sem padrão de jogo, é um time espalhado em campo, sem compactação entre a defesa, o meio de campo e o ataque e precisa urgentemente de um bom treinador. O ambiente estava ruim e ficou pior com o bate-boca entre o Pato e o Luís Fabiano.

Guto Ferreira: capacidade de tirar o máximo de cada jogador

Guto Ferreira: capacidade de tirar o máximo de cada jogador

O Santos com o time titular e o Robinho em campo, está bem arrumado mas os reservas não têm a capacidade de segurar a onda e se o Robinho não renovar o seu contrato, o treinador Marcelo Fernandes vai ter que se “virar nos trinta”.

A Ponte Preta, do torcedor e advogado do conceituado escritório J.Silveira, Brigatti, está ajeitada. Tem um excelente treinador de Primeira Divisão que é o Guto Ferreira e um elenco que é mesclado de Primeira e Segunda Divisões. Quem está fazendo a diferença é o meia Renato Cajá, mas quando o calendário apontar jogos nas quartas e domingos, não vai dar para ele estar em todos. O seu substituto, hoje, é de Segunda Divisão.

Saindo de São Paulo, os que estão com pinta de que vão chegar são o Atlético Mineiro e o Internacional. Surpresas também sempre acontecem. A cada rodada o Brasileirão vai mostrando a sua cara, que, por enquanto está camuflada.

“A EXPERIÊNCIA ME FEZ ENTENDER QUE, JOGANDO EM EQUIPE E SENDO SOLIDÁRIO, SE ALCANÇAM OS MAIORES OBJETIVOS”

Cristiano Ronaldo no livro: Pensar com os pés.