Brasil de Pelotas x Ponte Preta - Manter a alta e superar a instabilidade da Série B

O time gaúcho começou a competição na rabeira, mas se recuperou. O paulista tenta se manter perto do G4.

O time gaúcho começou a competição na rabeira, mas se recuperou. O paulista tenta se manter perto do G4.

0002050411199 img

Pelotas, RS, 26 (AFI) – Em franca recuperação dentro do Campeonato Brasileiro da Série B, o Brasil de Pelotas recebe a Ponte Preta, nesta terça-feira à noite, a partir das 19h15 no estádio Bento Freitas. É um dos jogos que compõe a 19.ª rodada, a última do primeiro turno.

EM RECUPERAÇÃO
O time gaúcho começou a competição na rabeira, mas se recuperou, principalmente sob o comando de Bolívar, e já aparece com 22 pontos em 12.º lugar.

A Ponte Preta teve uma sequência de nove jogos invicta e esteve várias vezes dentro do G4. Com 27 pontos ocupa a oitava posição.

Brasil segurou o Atlético-GO, em Goiânia

Brasil segurou o Atlético-GO, em Goiânia

COM INTERINO
Não está longe dos melhores, porém, tenta superar a sua instabilidade. Após o empate com o Sport, por 2 a 2, a diretoria, de forma precipitada, demitiu o técnico Jorginho Campos. O time paulista vai ser dirigido, de forma interina, pelo auxiliar fixo Felipe Moreira.

TRÊS BAIXAS
No empate sem gols com o Atlético-GO, na sexta-feira passada, em Goiânia (GO), o treinador xavante perdeu três jogadores pelo terceiro cartão amarelo: o lateral-direito Ednei, o zagueiro Leandro Camilo e o volante Leandro Leite.

O treinador já tem os prováveis substitutos na cabeça: Ricardo Luz entra na direita, Heverton será o companheiro de Bruno Aguiar na defesa e Carlos Jatobá substitui o capitão no meio-campo.

POUPADOS VÃO VOLTAR

Mas Bolívar não tem apenas notícias ruins. Poupados diante do Atlético-GO, o meia Diogo Oliveira e o artilheiro Rafael Grampola estão de volta nas vagas de Daniel Cruz e Rodrigo Alves, respectivamente. São muitas mudanças, mas que parecem fortalecer o time gaúcho.

“É o que espero, que os jogadores que vão entrar irão dar conta do recado. Temos que vencer em casa, de um jeito ou de outro. Na técnica ou na garra” – fiz o técnico, lembrando a última vitória em casa quando fez 2 a 1 sobre o São Bento.

Ponte Preta empatou em casa com o Sport

Ponte Preta empatou em casa com o Sport

NOVO CHEFE
Na Ponte Preta a ‘bomba’, mais uma vez, sobrou para o auxiliar técnico fixo Felipe Moreira, que foi chamado para comandar o time após a precipitada demissão de Jorginho.
Aliás, deselegante, porque ele só foi avisado de sua dispensa quando já deixava os vestiários para comandar o último treino do time, no domingo.

Felipe Moreira: bomba nas mãos

Felipe Moreira: bomba nas mãos

“Na verdade não há muito o que mexer, mesmo porque nosso aproveitamento é bom. Tivemos alguma irregularidade, mas podemos nos firmar de novo” – fiz o interino, esperançoso de que a base do trabalho deixado por Jorginho possa render frutos em breve.

DUAS MUDANÇAS ?
Mas tem mudança que é inevitável. Uma delas é no meio-campo, onde o volante Camilo foi expulso no empate por 2 a 2 com o Sport, no sábado passado.

A primeira opção é Alex Maranhão, que se mostrou eficiente nas cobranças de faltas. A outra seria Tiago Real, um meia que até agora não ‘encantou’ a torcida e ninguém no clube.

O que não correu no último jogo pode acontecer agora: a volta do lateral-direito Arnaldo. Ele tinha sofrido uma fratura no braço e poderia até ter voltado já.

A opção de Jorginho, porém, foi manter Diego Renan na direita e retornar com Trevisan na lateral-esquerda. A volta de Arnaldo empurraria Diego Renan para a esquerda, onde já atuou e foi bem.

De última hora, o zagueiro Renan foi vetado pelo departamento médico e será substituído por Renan Fonseca, antigo titula e capitão do time e que também vinha se recuperando de uma lesão.