Brasil de Pelotas x Ponte Preta - Macaca tem mais um confronto direto!

Os dois times estão separados por apenas um ponto e quem ganhar se distancia da zona de rebaixamento

Os dois times estão separados por apenas um ponto e quem ganhar se distancia da zona de rebaixamento

0002050319216 img

Pelotas, RS, 08 (AFI) – Após vencer o Goiás, por 2 a 1, de virada, e evitar entrar na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série B, a Ponte Preta tem mais um confronto direto neste sábado, contra o Brasil de Pelotas, às 21 horas, no Estádio Bento de Freitas, pela décima rodada. Apenas um ponto separa os dois times.

0002050319217 img

Vindo de dois empates seguidos fora de casa, contra o Oeste e CRB, o Brasil de Pelotas tem dez pontos e precisa da vitória se não quiser correr o risco de terminar a rodada na zona de rebaixamento.

Aliviada após ganhar a primeira como mandante, a Ponte Preta tem 11 pontos e aposta no bom desempenho fora de casa – duas vitórias, um empate e uma derrota – para embalar no campeonato.

RÁDIO FI SORTEIA CAMISA
A partida será transmitida ao vivo pela Rádio Futebol Interior, com narração de Carlos Corsato, comentários de Tiago Caetano, reportagens de Wendell Coral e Marcelo Corsato no placar ao vivo. A TV Futebol Interior fica sob coordenação de Giovane Paiola.

O internauta que acompanhar o jogo vai concorrer ao sorteio de uma camisa personalizada oferecida pela empresa PAIXÃO FUTEBOL CLUBE.

EM BUSCA DE REFORÇOS
A diretoria do Brasil de Pelotas está no mercado. Após perder Alisson Farias e Artur, que foram para Coritiba e Criciúma, respectivamente, o clube quer a contratação de um lateral-esquerdo e um meia para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série B. Alguns nomes, inclusive, já estão em negociação.

“Procuramos um meia de chegada na frente. Quanto ao lateral, estamos olhando o mercado. Temos algumas coisas em vista, mas nada acertado. Estamos conversando com alguns jogadores”, revelou o diretor executivo Vinícius Sinott, não descartando também reforços para os outros setores.

AS MUDANÇAS
A necessidade de um lateral-esquerdo aumentou depois da contusão de Bruno Collaço, que é o único especialista na posição. Sem outra opção, o técnico Clemer improvisou o zagueiro Willian Machado, que vai para sua segunda partida como titular no setor neste sábado, quando o Brasil de Pelotas recebe a Ponte Preta, às 21 horas, no Bento de Freitas, pela décima rodada.

Por outro lado, Clemer vai contar com o retorno de meia Toty, que cumpriu suspensão automática no empate sem gols diante do Oeste, na Arena Barueri, na última terça-feira. Assim, Mossoró é quem deve ir para o banco de reservas.

Ponte Preta tenta confirmar reação contra  Brasil, em Pelotas, no fechamento da 10.ª rodada. Foto: AAPP

Ponte Preta tenta confirmar reação contra Brasil, em Pelotas, no fechamento da 10.ª rodada. Foto: AAPP

VAI SER EFETIVADO?
A Ponte Preta ainda não perdeu sob o comando interino de João Brigatti. Desde a saída de Doriva, a Macaca disputou dois jogos e conquistou quatro pontos: empatou com o Oeste (1 a 1) e venceu o Goiás (2 a 1), ambos no Moisés Lucarelli. Agora, o time campineiro faz Duas partidas seguidas como visitante – contra Brasil de Pelotas e CRB – e se voltar com bons resultados ficará difícil a diretoria não efetivar o auxiliar.

“De seis pontos em casa, dentro da nossa realidade, quatro são satisfatórios. Agora temos jogos complicados fora de casa, contra Brasil e CRB, que também estão em dificuldade. Minha continuidade é irrelevante nesse momento. Consegui trazer esse espírito nos dois jogos. Depois a gente conversa com a diretoria”, comentou o interino.

E a maré está a favor de João Brigatti. Antes dúvidas, o zagueiro/volante Nathan e o atacante André Luis viajaram com a delegação alvinegra para Pelotas. Assim, existe a possibilidade da Ponte Preta repetir a escalação pela primeira vez nesta Série B. Os únicos desfalques são o zagueiro Reynaldo e os atacantes Roberto e Felippe Cardoso.