Brasil de Pelotas x Figueirense - Figueira tenta ver luz no fim do túnel

O time catarinense passa por um momento caótico dentro e fora de campo, se aproxi

O time catarinense passa por um momento caótico dentro e fora de campo, se aproxi

0002050416445 img

Pelotas, RS, 18 (AFI) – Em jogo isolado na noite desta quinta-feira, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, Brasil de Pelotas e Figueirense se enfrentam a partir das 21h30, no Estádio Bento de Freitas, em Pelotas.

Comandado por Bolívar, ex-zagueiro de Internacional e Botafogo, o Brasil de Pelotas está na 13ª colocação, com 28 pontos, e busca a quinta vitória seguida como mandante para se distanciar de vez da zona de rebaixamento.

O Figueirense, que já figurou no G4 logo nas primeiras rodadas do campeonato, vive um momento totalmente diferente. Sem vencer há 13 jogos, o time ocupa a lanterna da Série B, com 22 pontos. Tudo isso é reflexo do que acontece fora de campo.

Depois de colocar as contas em dia no final de agosto, a diretoria voltou a atrasar os salários de jogadores e funcionários, que perderam também o plano de saúde porque o clube não pagou a Unimed.

Brasil de Pelotas e Figueirense se enfrentam em jogo isolado na noite desta quinta-feira

Brasil de Pelotas e Figueirense se enfrentam em jogo isolado na noite desta quinta-feira

COMO VEM O XAVANTE
Para a partida, o treinador Bolivar não poderá contar com lateral-direito Ednei, lesionado, e nem com o zagueiro Bruno Aguiar, suspenso. A tendência é que Ricardo Luz fique com a vaga na direita e que Nirley forme a dupla de zaga ao lado de Camilo.

Recém-contratado pela diretoria xavante, o atacante Guilherme Queiroz, ex-Santa Cruz, teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), mas deve começar apenas como opção no banco de reservas.

MUDANÇA DE COMANDO
Na última terça-feira, o técnico Vinícius Eutrópio foi demitido após 40 dias no cargo e o Figueirense será comandado de forma interina pelo auxiliar Márcio Coelho, que não conta com a dupla de volantes titular, formada por Betinho, suspenso, e Zé Antônio, lesionado.

Outros problemas são as ausências do meia Felipe Matheus, liberado para resolver problemas particulares, e do atacante Matheus Lucas, que negocia sua saída do time. O mais provável é que o time tenha a mesma base que vem entrando em campo nas últimas rodadas, mas com Patrick e Christian como dupla de volantes.