Brasil de Pelotas x Criciúma - Confronto direto para deixar a zona de rebaixamento

Os clubes estão na zona da degola, separados por um ponto, e o vencedor por respirar já nesta rodada

Os clubes estão na zona da degola, separados por um ponto, e o vencedor por respirar já nesta rodada

0002050321825 img

Pelotas, RS, 20 (AFI) – A 12ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B terá confronto ‘quente’ nesta quinta-feira, entre Brasil de Pelotas e Criciúma, que estão na zona de rebaixamento, separados por um ponto. As equipes se enfrentarão no estádio Bento de Freitas, em Pelotas-RS, às 19h15. O vencedor do duelo possui boas chances de deixar a zona de rebaixamento, devido à proximidade das outras equipes na tabela.

O Brasil de Pelotas não sabe o que é vencer há quatro rodadas, com dois empates e duas derrotas. Em sua última partida, o time gaúcho perdeu por 2 a 0 para o líder Fortaleza, fora de casa. O resultado deixou o Índio Xavante na 18ª colocação, com 10 pontos.

Já o Criciúma foi o último clube a conseguir vencer na Série B, mas havia embalado uma sequência de duas vitórias seguidas. Depois disso, nas duas últimas partidas, o Tigre empatou, por 1 a 1 com o Boa Esporte em casa e por 2 a 2 com o Oeste fora de casa. Os catarinense somam nove pontos e ocupam a 19ª colocação.

Os catarinenses levam vantagem no retrospecto do confronto. São nove vitórias do Tricolor contra seis dos rubro-negros, além de dois empates. Mesmo como mandante, o Xavante leva desvantagem nos confrontos com o Tigre da Terra do Carvão. Foram dez jogos no Bento Freitas, com três vitórias gaúchas, dois empates e cinco triunfos do time criciumense.

Criciúma tenta manter sequência invicta em Pelotas

Criciúma tenta manter sequência invicta em Pelotas

TIGRE COM TRÊS ALTERAÇÕES
O técnico Mazola Júnior definiu o Tigre com três mudanças em relação ao que iniciou contra o Oeste – empate por 2 a 2 – na última rodada. O lateral-direito Sueliton e o atacante Zé Carlos são os desfalques porque foram vetados pelo departamento médico. O volante Ralph será improvisado na lateral e Mailson entra na frente, deixando João Paulo mais centralizado.

Outra mudança que será realizada pelo treinador é no meio-campo. Liberado pelo departamento médico, o volante Jean Mangabeira está novamente à disposição de Mazola Júnior e confirmado no lugar de Liel. O meia Elvis era dúvida devido a uma luxação na mão, mas está confirmado. Reserva, Alex Maranhão foi expulso e cumpre suspensão automática.

“A gente tem condições de, fazendo algumas adaptações, manter a estrutura tática da equipe. Vamos precisar do sacrifício de alguns atletas, de adaptações, mas a confiança. Todos falando a mesma língua, jogadores empenhados para superar os problemas apresentados”, afirmou Mazola Júnior.

Com mudança no comando, Brasil busca reação

Com mudança no comando, Brasil busca reação

OLHA QUEM VOLTOU
O Brasil de Pelotas pode ter um importante reforço para a sequência da competição. O zagueiro Nirley já está completamente recuperado da lesão que o tirou dos gramados por mais de sete meses e aguarda somente a renovação ser posta no papel para voltar a ser relacionado.

Após a demissão de Cleber, o Brasil de Pelotas anunciou que Gilmar Dal Pozzo será o novo comandante da equipe. Contudo, o novo treinador ainda não estará a frente do time nesta rodada. O Xavante será dirigido pelo ex-atacante Gustavo Papa.

O técnico-interino terá que lidar com alguns desfalques para a partida desta quinta. Itaqui está suspenso e não atuará, assim como Michel, que fará uma cirurgia dentária e irá ficar em repouso por cinco dias. Bruno Colaço e Deyvid Sacconi estão no departamento médico.