Brasil de Pelotas 2 x 1 São Bento - Castigo veio aos 51 minutos do segundo tempo
O Bentão ia arrancando o empate com um jogador a menos até os acréscimos do jogo desta terça-feira
O Bentão ia arrancando o empate com um jogador a menos até os acréscimos do jogo desta terça-feira
Pelotas, RS, 20 (AFI) – O São Bento ia arrancando um importante empate até os 51 minutos do segundo tempo até sofrer o gol de Rodrigo Alves e perder para o Brasil de Pelotas, por 2 a 1, no Bento Freitas, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
A derrota deixa o São Bento na penúltima colocação, com 16 pontos, três a mais que o lanterna Guarani, e um a menos que o Vitória, primeiro fora da zona de rebaixamento. Já o Brasil de Pelotas respirou e subiu para o meio da tabela, com 21.

PRIMEIRO TEMPO
Logo no primeiro minuto, Murilo Rangel cruzou e Rafael Grampola desviou de cabeça rente a trave de Gabriel Félix. Depois do susto inicial, o São Bento conseguiu equilibrar a partida e levou perigo em cruzamento rasteiro de Minho. Zé Roberto só não completou porque Bruno Aguiar chegou antes.
Aos 24, Diogo Oliveira dominou na entrada da área e bateu pela linha de fundo. Quatro minutos depois, um lance que mudaria a história do jogo. Murilo Rangel aproveitou rebote da cabeçada de Grampola no travessão e bateu de primeira. Com o braço, Joílson evitou o gol.
O zagueiro foi expulso e viu Rafael Grampola converter o pênalti, colocando o Brasil de Pelotas na frente do placar. Mesmo com um a menos, o São Bento quase empatou nos acréscimos, quando Fábio Bahia finalizou na rede pelo lado de fora.
SEGUNDO TEMPO
O Brasil de Pelotas perdeu uma boa oportunidade de ampliar no início do segundo tempo em chute de Rafael Grampola pela linha de fundo. E o castigo veio aos oito minutos. Zé Roberto recebeu lançamento dentro da área, ajeitou e Rodolfo finalizou de primeira no cantinho.
Aos 20, Leandro Camilo desviou escanteio cobrado na primeira trave e assustou Gabriel Félix. Na sequência foi a vez de Branquinho levar perigo em finalização pela linha de fundo. Mesmo que de maneira desorganizada, o Brasil de Pelotas ia pressionando o São Bento.
Já nos acréscimos, os jogadores do time paulista reclamaram de um pênalti não marcado pelo árbitro em cima de Guilherme Romão. Aos 51, Rodrigo Alves ficou com a sobra dentro da área, dominou no peito e mandou no cantinho de Gabriel Félix, garantindo a vitória para o Xavante.
PRÓXIMOS JOGOS
O Brasil de Pelotas volta a campo na sexta-feira, contra o Atlético-GO, às 19h15, no Antônio Accioly, em Goiânia, enquanto o São Bento enfrenta o Londrina, às 16h30 do sábado, no Estádio do Café, em Londrina. Os jogos são válidos pela 18ª rodada.





































































































































