Brasil de Pelotas 2 x 1 Ceará - Bota na conta do Papa!

Experiente centroavante marca duas vezes de pênalti e recoloca o Xavante no G4 da Série B

Experiente centroavante marca duas vezes de pênalti e recoloca o Xavante no G4 da Série B

Pelotas, RS, 27 (AFI) – O Brasil de Pelotas voltou a vencer na Série B do Campeonato Brasileiro após quatro rodadas e dorme no G4 da competição. Nesta terça-feira, o time gaúcho recebeu o

hqdefault

Ceará no Estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS), pela 28ª rodada, e conquistou vitória por 2 a 1. O time visitante chegou à 11ª partida seguida sem vencer.

Com 44 pontos, o Brasil assume a terceira colocação, mas ainda não tem a posição entre os quatro primeiros garantida já que Avaí e Londrina, ambos com 42 pontos, jogam apenas no sábado pela rodada. O Ceará, que chegou a briga pelo acesso, segue sem vencer e já é o nono colocado com 40 pontos.

0002050198438 img

PRIMEIRO TEMPO MOVIMENTADO
O Brasil começou partindo para o ataque e se aproveitou de erros de marcação do adversário para abrir vantagem em duas cobranças de pênalti. Primeiro, aos onze minutos, em lance de escanteio, o zagueiro Charles puxou Cirilo dentro da área. Gustavo Papa bateu bem a penalidade e abriu o placar. Apenas quatro minutos mais tarde, Douglas Marques cometeu mais um pênalti sobre Felipe Garcia e Papa converteu novamente.

Empolgado pelos dois gols no início do jogo, o time da casa seguiu buscando o ataque, mas se abriu demais e ofereceu o contragolpe para o Ceará. Aos 20 minutos, Bill recebeu dentro da área e trabalhou como pivô servindo o lateral Eduardo que bateu no ângulo e diminuiu o placar.

NÃO DEU PARA O VOZÃO
Na segunda etapa, o Ceará se fez mais presente no campo de ataque e buscou uma pressão, mas tinha dificuldades para finalizar. Apesar de rondar a área adversária, o time visitante praticamente não exigiu defesas do goleiro Eduardo Martini.

O Brasil, por sua vez, apostava nos contra-ataques e soube administrar a vitória valorizando a posse de bola até o apito final.

PRÓXIMOS JOGOS
As duas equipes voltam a campo na próxima terça-feira para a disputa da 29ª rodada da Série B. O Ceará recebe o Joinville no Castelão, em Fortaleza (CE), e o Brasil joga mais uma partida no Bento Freitas, dessa vez contra o Sampaio Corrêa.

0002050198430 img